Itaú lança assinatura para plataformas digitais
Você sabia que o Itaú Unibanco foi o primeiro banco no mundo a trabalhar com o atendimento telefônico com processamento de voz, no início dos anos 80? E que nos anos 70 o banco tinha a maior rede privada de comunicação do País?
Também que um departamento dentro do Itaú se tornou uma empresa que viria a ser uma das maiores do setor de automação comercial e bancária? Além disso, criou o primeiro centro de informática e cultura do Brasil com banco de dados informatizado?
Sem contar que foi o primeiro banco brasileiro a oferecer uma plataforma de atendimento 100% pela internet e que tem um dos maiores centros tecnológicos do mundo.
Depois de lançar a campanha dos Emojis, em 2015, na qual reforçou sua atuação no mundo digital, o banco apresenta agora campanha com sua nova assinatura para plataformas digitais – “Digitau” -, associando a palavra digital à marca Itaú.
A campanha, que estreia nesta quinta-feira (14), foi produzida pela agência Africa e tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais da marca como uma resposta às atuais demandas de conveniência e tempo.
Para isso, o filme e demais peças destacam os aplicativos exclusivos do banco, como o TokPag, que permite realizar transferências apenas com o número do celular; o APP Itaucard com a função do cartão virtual, que oferece mais segurança nas compras online; além do próprio aplicativo de banking Itaú, que registrou 1,6 bilhão de transações de janeiro a setembro de 2015.
“Temos investido cada vez mais em serviços digitais para atender melhor nossos clientes e estar mais próximo deles. E, mais do que falar de digital, estamos falando de disponibilidade. Um banco que está presente em todos os momentos sejam físicos ou digitais, atuando como um facilitador para as pessoas. Esse tipo de serviço traz mais eficiência e agilidade nas operações, deixando mais tempo para aquilo que realmente importa para as pessoas”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
Além do filme, a campanha ainda conta com peças para mídia impressa, mídia exterior, formatos digitais, rádio e cinema. Ao longo de janeiro, o banco pretende fomentar o tema em suas redes sociais com conteúdos exclusivos e lançar outros filmes sobre o tema.
Canais digitais
Atualmente, cerca de 70% das operações feitas por clientes do Itaú são nos canais digitais (internet e mobile). Nesses ambientes, o banco utiliza as mesmas ferramentas digitais que as maiores empresas de tecnologia do mundo para criar um padrão de relacionamento e oferta de produtos e serviços no atendimento virtual, com uso maciço de ferramentas digitais que armazenam e relacionam de forma inteligente os dados sobre as atividades dos clientes.
O banco foi pioneiro ao oferecer uma plataforma de atendimento 100% digital para seus clientes. Neste modelo, o atendimento é feito por chat, mensagens de celular e videoconferências com gerentes e consultores financeiros das 7h à meia noite. Hoje mantém 25 unidades das agências digitais Personnalité Digital e Uniclass Digital com gerentes próprios com atendimento 100% virtual pela internet em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e estados da região Sul.
O Itaú Unibanco inaugurou em março de 2013 um dos mais eficientes e maiores data centers do mundo em área construída. Localizado em um terreno com 815 mil m² em Mogi Mirim, a 160 km de distância da capital paulista, o Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM) realiza o processamento e armazenamento de todas as operações do banco, com capacidade para atender o crescimento dessa demanda até 2050. Este novo data center aumentou em 25 vezes a capacidade instalada.
Assista ao vídeo neste link no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=0vtkm-SKbQE
Ficha técnica:
Título: Digitau
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Propaganda 2016
Duração: 30´´
CCO: Sergio Gordilho
VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy
Criação: Nizan Guanaes / Alvaro Rodrigues / Jeferson Rocha / Rafael Merel / Rodrigo Bombana
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Mariana Hermeto
Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custodio / Paulo Ilha / Kaline Lessio
Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz / Fernanda Pereira
Produtora de Imagem: Hungry Man
Direção: João Caetano Feyer
Produtor executivo de criação: Fabio Pinheiro
Managing Partner: Alex Mehedff
Produção Executiva: Rodrigo Castello / Renata Correa
Line Producer: Mariana Marinho
Diretor de Arte: Billy Castilho
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Pós produção: Hungry Man/Nash
Finalização: Nash
Coordenador de pós produção: Rodrigo Oliveira
Color Grading: Psycho N'Look
Produtora/som: Panela Produtora
Atendimento/som: Cristiano Pio de Almeida
Produção/som: Daniel Galli e Filipe Trielli
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Beatriz Zanetti
Destaques
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?