15 de janeiro de 2016

Itaú lança assinatura para plataformas digitais

Você sabia que o Itaú Unibanco foi o primeiro banco no mundo a trabalhar com o atendimento telefônico com processamento de voz, no início dos anos 80? E que nos anos 70 o banco tinha a maior rede privada de comunicação do País?

Também que um departamento dentro do Itaú se tornou uma empresa que viria a ser uma das maiores do setor de automação comercial e bancária? Além disso, criou o primeiro centro de informática e cultura do Brasil com banco de dados informatizado?

Sem contar que foi o primeiro banco brasileiro a oferecer uma plataforma de atendimento 100% pela internet e que tem um dos maiores centros tecnológicos do mundo.

Depois de lançar a campanha dos Emojis, em 2015, na qual reforçou sua atuação no mundo digital, o banco apresenta agora campanha com sua nova assinatura para plataformas digitais – “Digitau” -, associando a palavra digital à marca Itaú.

A campanha, que estreia nesta quinta-feira (14), foi produzida pela agência Africa e tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais da marca como uma resposta às atuais demandas de conveniência e tempo.

Para isso, o filme e demais peças destacam os aplicativos exclusivos do banco, como o TokPag, que permite realizar transferências apenas com o número do celular; o APP Itaucard com a função do cartão virtual, que oferece mais segurança nas compras online; além do próprio aplicativo de banking Itaú, que registrou 1,6 bilhão de transações de janeiro a setembro de 2015.

“Temos investido cada vez mais em serviços digitais para atender melhor nossos clientes e estar mais próximo deles. E, mais do que falar de digital, estamos falando de disponibilidade. Um banco que está presente em todos os momentos sejam físicos ou digitais, atuando como um facilitador para as pessoas. Esse tipo de serviço traz mais eficiência e agilidade nas operações, deixando mais tempo para aquilo que realmente importa para as pessoas”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Além do filme, a campanha ainda conta com peças para mídia impressa, mídia exterior, formatos digitais, rádio e cinema. Ao longo de janeiro, o banco pretende fomentar o tema em suas redes sociais com conteúdos exclusivos e lançar outros filmes sobre o tema.

Canais digitais

Atualmente, cerca de 70% das operações feitas por clientes do Itaú são nos canais digitais (internet e mobile). Nesses ambientes, o banco utiliza as mesmas ferramentas digitais que as maiores empresas de tecnologia do mundo para criar um padrão de relacionamento e oferta de produtos e serviços no atendimento virtual, com uso maciço de ferramentas digitais que armazenam e relacionam de forma inteligente os dados sobre as atividades dos clientes.

O banco foi pioneiro ao oferecer uma plataforma de atendimento 100% digital para seus clientes. Neste modelo, o atendimento é feito por chat, mensagens de celular e videoconferências com gerentes e consultores financeiros das 7h à meia noite. Hoje mantém 25 unidades das agências digitais Personnalité Digital e Uniclass Digital com gerentes próprios com atendimento 100% virtual pela internet em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e estados da região Sul.

O Itaú Unibanco inaugurou em março de 2013 um dos mais eficientes e maiores data centers do mundo em área construída. Localizado em um terreno com 815 mil m² em Mogi Mirim, a 160 km de distância da capital paulista, o Centro Tecnológico Mogi Mirim (CTMM) realiza o processamento e armazenamento de todas as operações do banco, com capacidade para atender o crescimento dessa demanda até 2050. Este novo data center aumentou em 25 vezes a capacidade instalada.

 

Assista ao vídeo neste link no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=0vtkm-SKbQE

Ficha técnica:

Título: Digitau

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Propaganda 2016

Duração: 30´´

CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Criação: Nizan Guanaes / Alvaro Rodrigues / Jeferson Rocha / Rafael Merel / Rodrigo Bombana

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Mariana Hermeto

Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Monique Araújo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custodio / Paulo Ilha / Kaline Lessio

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz / Fernanda Pereira

Produtora de Imagem: Hungry Man

Direção: João Caetano Feyer

Produtor executivo de criação: Fabio Pinheiro

Managing Partner: Alex Mehedff

Produção Executiva: Rodrigo Castello / Renata Correa

Line Producer: Mariana Marinho

Diretor de Arte: Billy Castilho

Diretor de Fotografia: Lula Carvalho

Pós produção: Hungry Man/Nash

Finalização: Nash

Coordenador de pós produção: Rodrigo Oliveira

Color Grading: Psycho N'Look

Produtora/som: Panela Produtora

Atendimento/som: Cristiano Pio de Almeida

Produção/som: Daniel Galli e Filipe Trielli

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Beatriz Zanetti

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