Instituto Renault desenvolve associação de bairro para produção de máscaras descartáveis
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/36225/renault-mascaras-470x300.jpg)
Em um momento em que máscaras descartáveis apresentam uma alta procura no mercado, a Renault do Brasil, através do Instituto Renault, buscou uma solução que une a proteção dos seus colaboradores com a geração de impacto positivo na sociedade. A Associação Borda Viva, que é um dos projetos apoiados pelo Instituto Renault, situada próxima ao complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais – PR, fez a formação das mulheres da comunidade que trabalham no projeto Casa da Costura para a produção de máscaras descartáveis. A Renault é associada da Aberje.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/04/renault-mascaras.jpg)
Ao todo são sessenta mulheres envolvidas no processo de produção. “Estamos sempre buscando formas de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas no entorno da nossa fábrica pela geração de renda. Vimos na necessidade de compra de máscaras descartáveis uma oportunidade de envolver a Associação Borda Viva neste momento em que há escassez do produto no mercado”, afirma Caique Ferreira VP do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
A produção começou hoje para a entrega do primeiro lote de 40 mil unidades encomendadas pela Renault do Brasil. As máscaras são confeccionadas em TNT – Tecido não tecido e seguem os padrões estabelecidos pela Anvisa. “Ficamos tristes diante do cenário que vivemos com essa pandemia, mas também estamos muitos felizes por garantir a renda para tantas mulheres oferecendo um produto importante para o mercado neste momento. Essa produção já está nos trazendo muito aprendizado. Agradecemos à Renault por mais essa oportunidade”, declara Rose de Fátima, presidente da Associação Borda Viva.
Neste projeto, a Associação Borda Viva conta com a parceria da Badu Design. Ambas fazem parte da Rede Mobilize de Negócios Sociais, promovida pelo Instituto Renault, que visa estimular a conexão entre parceiros para trazer cada vez mais oportunidades para os projetos de impacto social.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires