PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
07 de agosto de 2019

Instituto Ecofuturo promove plantio de mudas com crianças em Taiaçupeba

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

O Instituto Ecofuturo promoveu duas ações de plantio de mudas nativas da Mata Atlântica em escolas de Taiaçupeba, distrito no entorno do Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Ecofuturo, localizada nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga. A Suzano é associada da Aberje.

A primeira foi realizada em 30 de julho de 2019 na creche CEIM Júlia Moraes de Siqueira, e contou com a participação de 120 alunos e 10 educadores. As crianças tiveram a oportunidade de estreitar o contato com a natureza e foram convidadas a refletir sobre a importância de desenvolver ações sustentáveis no cotidiano. Entre as mudas endêmicas plantadas estavam espécies como cambuci, palmeira-juçara e manacá.“O cuidado com o meio pode começar na infância. Atitudes praticadas desde cedo contribuem para formação de um adulto mais consciente e a construção de um futuro melhor. Acreditamos que o contato mais próximo com a natureza promove o encantamento e fortalece o sentimento de respeito e de responsabilidade com a conservação”, afirma Cleia Araujo, analista de projetos no Instituto Ecofuturo.

As crianças também experimentaram o suco feito com frutos da palmeira-juçara, além de preparem mudas com sementes da planta para cultivarem em casa.  O Ecofuturo doou um minhocário à creche para servir como biofertilizante e auxiliar no cuidado e manejo das mudas plantadas.

A mesma ação ocorreu no dia 31 na Escola Municipal Rural Professora Eunice de Almeida, localizada no bairro São Sebastião, em Mogi das Cruzes. Cerca de 80 crianças e educadores plantaram sementes da palmeira-juçara e produziram mudas da espécie, que é importante para o equilíbrio da Mata Atlântica, mas está ameaçada de extinção pela extração ilegal do palmito.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Elizeo KarkoskiEntre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”
  • Leonardo MüllerPor que precisamos de corretores da confiança. Uma interpretação econômica do Edelman Trust Barometer 2026
  • Denise MelloEntreter ou morrer: por que as marcas precisam reaprender a falar com as pessoas

Destaques

  • Em entrevista a O Globo, diretor-executivo da Aberje fala sobre seu novo livro
  • Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança
  • Professor da Universidad de los Andes vence International Aberje Award na IPRRC 2026

Notícias do Mercado

  • EDP lança campanha para reforçar posicionamento de marca no mercado de energia
  • Rede Comunicação anuncia nova liderança e reposicionamento estratégico
  • Confiança se torna mais localizada e reforça o papel da reputação corporativa, aponta Edelman Trust Barometer 2026

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br