Guilherme Ribenboim, ex-Meta e Twitter, chega à Unico para liderar as áreas de Vendas, Clientes e Marketing
A Unico, empresa especializada em identidade digital, contratou Guilherme Ribenboim como CRO (Chief Revenue Officer) para liderar as áreas de Vendas e Clientes, além de Marketing – essa sob gestão, até então, de Gabriela Onofre, que deixa a companhia após quatro anos para assumir como CEO do grupo Publicis a partir de julho.
O executivo é ex-Vice Presidente de Planejamento e Operações na Meta. Antes disso, passou mais de oito anos no Twitter, onde começou como General Manager no Brasil, foi VP para América Latina, VP de Soluções para Clientes e, por fim, VP Global de Estratégia e Operações. Anteriormente, passou por empresas como ClickOn e Yahoo. Guilherme é graduado e pós-graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
“O crescimento da empresa prova sua capacidade de inovar e atender às necessidades dos clientes. As oportunidades são imensas no Brasil e no mercado internacional. O contínuo sucesso da Unico está diretamente ligado à sua capacidade de entender e otimizar a jornada do cliente, e a minha nova função é contribuir para que a empresa realize todo seu potencial para se tornar uma ‘big tech’ criada no Brasil e continue gerando valor para clientes e usuários”, afirma Ribenboim.
Para Diego Martins, CEO e fundador da Unico, a chegada de Guilherme como CRO “mostra mais uma vez o compromisso com entregas cada vez mais centradas nos clientes tendo a privacidade e segurança como premissas e um modelo de governança pautado no crescimento e sustentabilidade da companhia”. Recentemente, a empresa lançou um novo produto, o Unico IDPay, destinado ao setor de varejo e e-commerce. Trata-se de uma solução inédita que valida a identidade do usuário pela biometria facial e a titularidade do dono do cartão de crédito junto ao banco emissor no momento da compra online de forma simples, rápida e sempre com segurança e privacidade.
A empresa também compartilhou seus planos de internacionalização, com previsão de início da operação estrangeira começando pelo México ainda em 2023. “Estamos no caminho para nos tornarmos uma big tech da América Latina mostrando que há capacidade de inovação no Brasil e que é possível unir a proteção dos dados das pessoas e a eficiência nas transações junto às empresas de forma mais simples e segura”, comenta o CEO.
Desde o início do ano, a Unico vem reforçando sua equipe de liderança com a contratação de outros sete executivos para as áreas de tecnologia e gestão de pessoas: Marcelo Herrero (Chief Information Officer), Cibele Brunhara (Diretora de Produto), Isadora Gabriel (Diretora de RH), Alexandre Santos (Diretor de Engenharia), Robson Araújo (Desenvolvedor Chefe) e Caio Gomes (Diretor de Dados).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”