PATROCINADORES

Ícone do topo
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa história
    • International Aberje Award
    • Documentos
    • Relatório 2025
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcast FalAção
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Conecta CI
    • Trends
  • Escola Aberje
  • Reconhecimento
    • Prêmio Aberje
    • 20 Comunicadores para Seguir
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Documentos
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de junho de 2022

Grupo CCR doa cobertores e sacos de dormir para populações em situação de rua

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Cerca de 24 mil itens serão distribuídos a partir desta semana, com investimento de R$ 1,6 milhão

Infelizmente eles são muitos e, para outros tantos, eles são invisíveis: no Brasil, o número de pessoas vivendo nas ruas saltou de 158.191 para 184.638, em maio deste ano, segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Já nas ruas da Capital paulista, são 31.884, conforme indica o Censo da População em Situação de Rua, elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da prefeitura de São Paulo, em 2021.

Essa situação fica pior diante das baixas temperaturas e irá se agravar no inverno. Como vem fazendo anualmente, o Grupo CCR entra na corrente de solidariedade e dedica atenção especial a essas populações, para realizar a doação de 24 mil itens, entre cobertores e sacos de dormir. As entregas acontecem, a partir desta semana, em municípios lindeiros à atuação da companhia, em rodovias, aeroportos, barcas, VLT Carioca, trens e metrôs. A coordenação e a estratégia de impacto ficam a cargo do Instituto CCR.

“Iniciativas como esta reforçam o compromisso do Grupo CCR e de seu Instituto com a responsabilidade social. Somente neste ano já fizemos a doação de mais de 11 mil cestas básicas, em parceria com a CUFA e apoiamos o negócio de impacto social, Gerando Falcões, iniciativas que se conectam”, afirma o CEO do Grupo CCR, Marco Cauduro.

Campanha de doação de peças
Além dos investimentos listados, as Unidades do Grupo CCR também estão mobilizadas para a arrecadação de peças de roupas para a campanha Gerando Novos Caminhos, em parceria com a Gerando Novos Falcões. A iniciativa segue até 31 de julho. As peças arrecadadas na campanha serão destinadas ao Bazar da Gerando Falcões, que irá disponibilizar as roupas em seu e-commerce e lojas físicas, projeto de geração de renda aos jovens do projeto e formação cidadã e economia circular.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Rizzo MirandaDa eleição ao LinkedIn: por que a autenticidade virou critério
  • Marcio CavalieriEntre o impulso e a reputação
  • Elizeo KarkoskiA empresa que se declara e a empresa que se vive

Destaques

  • Gestão da reputação exige participação de lideranças e integração entre áreas
  • Yacoff Sarkovas e Elisa Prado assumem presidência e vice do Conselho Consultivo da Aberje
  • Capítulo Nordeste da Aberje e Supera Comunicação conectam pesquisa e prática em debate sobre reputação

Notícias do Mercado

  • Accor lança ibis unlocked e conecta comunicação à inclusão profissional de jovens
  • Grupo In Press lança Bloom PR para atender negócios em expansão
  • P3K promove Daniela Nunes a coordenadora de Comunicação

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br