General Motors comemora 96 anos de atividades no Brasil


A General Motors comemorou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, 96 anos de atividades no Brasil. Uma história de sucesso e comprometimento com o país. Neste período foram produzidos 17 milhões de veículos, um marco relevante para o setor automotivo e a indústria nacional.
A GM chegou ao Brasil há 96 anos, no dia 26 de janeiro de 1925, e se instalou no bairro do Ipiranga, na capital paulista. Um mês depois do início das operações da marca, teve início a produção de um furgão para entregas urbanas, que foi lançado em setembro do mesmo ano. Dois anos depois, a marca já havia produzido 25 mil unidades, e começou a construir a fábrica em São Caetano do Sul (SP), que ainda está em operação e abriga a sede da Chevrolet no país.
O momento coincide com o início da execução do novo plano de investimentos de R$ 10 bilhões, recursos que serão aplicados no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias de manufatura, segurança e conectividade.
O Brasil é o segundo maior mercado da Chevrolet no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. No ano passado, foram emplacados 338,6 mil automóveis e a marca conquistou, pelo quinto ano consecutivo, a liderança absoluta em vendas no país.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!