GE é uma das 20 empresas mais desejadas pelos brasileiros
Nesta última sexta-feira, 4 de dezembro, o LinkedIn lançou o ranking global Most InDemand Employers, que avalia anualmente as companhias mais admiradas e cobiçadas pelos usuários da rede. A GE, maior empresa industrial digital do mundo, é a única empresa B2B (Business to business) entre as20 empresas mais desejadas pelos brasileiros, o que ratifica o caráter inovador da Comunicação da companhia com seus públicos de interesse.
“O LinkedIn se firmou ao longo dos anos como uma ferramenta poderosa de captação de talentos para a GE. Em média, 1 a cada 10 novos integrantes chega à empresa por meio da plataforma todos os anos. Com a presença no ranking, temos a confirmação de realizar contratações assertivas, ao unir o desejo de trabalhar na GE com a segurança de encontrar candidatos qualificados“, avalia a diretora de RH da GE para América Latina, Ana Lúcia Caltabiano.
Em 2011, a GE deu início a um plano ambicioso, com o lançamento de plataformas digitais tendo um time exclusivamente dedicado para o gerenciamento e a produção de conteúdo para esses canais. Essas plataformas são uma ferramenta para ampliar o relacionamento da empresa com todos os seus públicos de interesse, como clientes, governo, associações, entidades de classe, engenheiros, geeks, nerd, amantes de tecnologia, empregados, entre outros.
“O plano digital da GE resultou na primeira plataforma de uma empresa B2B nas mídias sociais brasileiras, transformando em histórias o trabalho da companhia em áreas diversas como infraestrutura, energia, petróleo e gás, transportes, iluminação e saúde”, conta Sérgio Giacomo, diretor de comunicação da GE para a América Latina.
A GE acredita que a comunicação é uma das melhores ferramentas para conversar com seus públicos estratégicos. “É com grande satisfação que vemos a nossa empresa neste seleto grupo que melhor se relaciona com os usuários do LinkedIn. Estamos sempre em busca da inovação nos nossos canais internos e externos e hoje, só no Brasil, já conversamos com mais de 90 mil fãs no LinkedIn”, detalha Giacomo.
O objetivo do canal da GE no LinkedIn é levar conteúdo relevante para os diversos públicos da GE, a fim de explicar a abrangência das soluções e tecnologias desenvolvidas pela companhia. “Nosso trabalho no LinkedIn visa atingir não apenas os profissionais que já estão no mercado de trabalho, mas mostrar todo o potencial de inovação da companhia para jovens antenados com a tecnologia e que, um dia, possam trabalhar conosco ou até mesmo fazer negócios com a companhia”, finaliza Ana Lúcia Caltabiano.
Sobre o ranking
Em sua quarta edição, o ranking InDemand é organizado a partir da análise de dados referentes à movimentação dos profissionais na rede e as company pages, que são as páginas das empresas no LinkedIn. Neste ano, mais de 30 bilhões de interações foram analisadas e classificadas de acordo com o nível de alcance (interações de usuários com funcionários da empresa) e engajamento (que mede o interesse das pessoas pelas páginas das empresas), apontando assim os empregadores com maior poder na atração de profissionais. A GE figura na 15ª posição no ranking brasileiro.
Fonte: http://www.geimprensabrasil.com/ge-e-uma-das-20-empresas-mais-desejadas-pelos-brasileiros-2
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados