Folha de S.Paulo publica artigo sobre aliança empresarial contra fake news, iniciativa da Aberje
06 de maio de 2021
  • English

Assinado pelos diretores da Aberje, artigo propõe fazer dos colaboradores das empresas multiplicadores no combate à desinformação

Hoje (dia 6 de abril), foi publicado no jornal Folha de S.Paulo o artigo do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, e do diretor-geral Hamilton dos Santos sobre o lançamento da Aliança Aberje de Combate às Fake News, uma iniciativa da Aberje e do LiderCom – grupo de líderes de Comunicação Corporativa – para o combate à desinformação.

Ao destacar as falácias dessa indústria global que fatura, globalmente, cerca de US$ 78 bilhões, segundo estudo da Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, o texto divulga o mais novo projeto da entidade sobre fake news. A Aliança se apresenta como um movimento empresarial contra a desinformação que tem por objetivo maior fazer dos colaboradores das empresas, além de qualquer pessoa contrária à propagação de fake news, verdadeiros agentes multiplicadores no combate à desinformação.

Pesquisa da Aberje, ainda em 2018, mostrava que as notícias falsas já preocupavam 85% das organizações do país e indicava os danos financeiros e reputacionais que poderiam ocorrer com as marcas. “No maior país da América latina, as fake news encontraram um terreno fértil para prosperar. A ideia é que, ao tornar as organizações mais imunes a notícias falsas, a sociedade como um todo se torne igualmente mais imunizada”, diz o artigo.

Leia o artigo na íntegra aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.