Folha de S.Paulo publica artigo sobre aliança empresarial contra fake news, iniciativa da Aberje

Assinado pelos diretores da Aberje, artigo propõe fazer dos colaboradores das empresas multiplicadores no combate à desinformação
Hoje (dia 6 de abril), foi publicado no jornal Folha de S.Paulo o artigo do diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, e do diretor-geral Hamilton dos Santos sobre o lançamento da Aliança Aberje de Combate às Fake News, uma iniciativa da Aberje e do LiderCom – grupo de líderes de Comunicação Corporativa – para o combate à desinformação.
Ao destacar as falácias dessa indústria global que fatura, globalmente, cerca de US$ 78 bilhões, segundo estudo da Universidade de Baltimore, nos Estados Unidos, o texto divulga o mais novo projeto da entidade sobre fake news. A Aliança se apresenta como um movimento empresarial contra a desinformação que tem por objetivo maior fazer dos colaboradores das empresas, além de qualquer pessoa contrária à propagação de fake news, verdadeiros agentes multiplicadores no combate à desinformação.
Pesquisa da Aberje, ainda em 2018, mostrava que as notícias falsas já preocupavam 85% das organizações do país e indicava os danos financeiros e reputacionais que poderiam ocorrer com as marcas. “No maior país da América latina, as fake news encontraram um terreno fértil para prosperar. A ideia é que, ao tornar as organizações mais imunes a notícias falsas, a sociedade como um todo se torne igualmente mais imunizada”, diz o artigo.
Leia o artigo na íntegra aqui
Destaques
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiático