Flavia Favaro assume a Diretoria de Comunicação & Public Affairs da Janssen Brasil
A Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Flavia Favaro para a posição de Diretora de Comunicação & Public Affairs na operação brasileira da empresa. A mudança acontece com a movimentação de Luciana Sobral para o cargo de Diretora de Comunicação Institucional e Interna para a Janssen América Latina.
Flavia Favaro está na Johnson & Johnson desde 2016, onde foi responsável por ampliar a presença da divisão MedTech junto à opinião pública ao mesmo tempo em que fortaleceu o posicionamento como uma empresa inovadora com os diferentes parceiros e ampliou o engajamento e a colaboração com o público interno. A profissional também liderou a Comunicação Cross-Sector da Johnson & Johnson Brasil, dando suporte estratégico ao Conselho de Presidentes e ao Conselho de Diversidade, Equidade e Inclusão.
Em sua nova posição, ela será responsável por planejar, desenvolver e implementar estratégias e iniciativas de Comunicação 360° e de Public Affairs, com o objetivo de posicionar e engajar a companhia com audiências externas estratégicas e com os colaboradores.
Flavia é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). Ela possui mais de 25 anos de experiência em comunicação estratégica, public affairs, sustentabilidade e cultura organizacional em companhias como Takeda, Eurofarma, Pfizer, Itaú e DuPont, com expertise em desenhar e implementar estratégias de comunicação e engajamento de stakeholders.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”