Fernanda Ribeiro Costa é a nova Head da Simplifica.CI
Executiva será responsável pelo sucesso da transformação digital na comunicação interna para os clientes
A Simplifica.CI, startup pioneira no Brasil e presente em cinco países, que transforma e conecta a comunicação interna 4.0 das empresas e do seu público interno, anuncia a contratação de Fernanda Ribeiro Costa para assumir o cargo de Head Customer Success. O principal objetivo é garantir o sucesso dos mais de 60 clientes da empresa com a integração e transformação digital dos canais internos, mensuração de indicadores estratégicos e garantia de maior agilidade na comunicação interna.
Executiva com experiência global no processo de Comunicação com Empregados em um ambiente complexo de diferentes geografias, idiomas e culturas, vivenciou esses desafios em países como Moçambique, Indonésia, Malásia e Chile. Fernanda ajudará a expansão da Simplifica.CI de mãos dadas com seus clientes que tem desafios também globais.
Publicitária, com cinco pós-graduações nas áreas de Marketing, Business, Internet, Comunicação Empresarial e Gestão de Projetos em instituições referências de excelência como Fundação Getúlio Vargas, University of Califórnia, COPPE-UFRJ, PUC e IBMEC. Acumulou sólida experiência na Comunicação da mineradora Vale como Especialista de Comunicação, destacando engajamento, transformação cultural e gestão da mudança. Durante sua trajetória profissional, Fernanda já atuou na Comunicação da Fibria Celulose e no mercado de varejo de moda, como Coordenadora de Marketing da cadeia de lojas Folic e Checklist.
“Transformação digital é o que acontece quando utilizamos novas tecnologias para resolver velhos problemas. Mesmo antes da pandemia, a digitalização da comunicação interna já era um caminho sem volta com canais como e-mails, intranets, Apps, ambientes de colaboração entre outros. A boa notícia é que há cada vez mais ferramentas disponíveis – das mais simples às mais sofisticadas. A má notícia é a gestão estratégica dessas ferramentas é um grande desafio. Chegar aos colaboradores e conseguir sua atenção nunca foi tão difícil. Ter o poder de distribuir comunicações customizadas a diferentes segmentos da força de trabalho com múltiplos canais significa que as comunicações podem ser adaptadas e cronometradas para alcançar as pessoas certas nos momentos certos no tom certo. E não se faz isso sem indicadores. Métricas dos canais internos devem direcionar o trabalho. E é o profissional de comunicação interna que liga os pontos entre cultura, estratégia e tecnologia – para informar, conectar, inspirar e engajar as pessoas. No final, a transformação digital só avançará se for ‘human-centred’, ou seja, colocando pessoas no centro das decisões”, analisa Fernanda.
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