Facilitadores de comunicação ampliam percepção e competências do comunicador nas empresas
Compreender a comunicação corporativa além da sua aparente obviedade requer conhecimento (saber), habilidade (saber fazer) e atitude (querer fazer). Trazer tais ferramentas internas à tona, transformando-as em competências práticas, pode apoiar fundamentalmente o trabalho de um comunicador ajudando-o com sua forma de emitir mensagens mais perceptivas, bem como com uma escuta verdadeiramente audível. Essa é a proposta de Natália de Campos Tamura no curso “Facilitadores de Processos de Comunicação – ampliando a percepção e as competências do comunicador em ambientes corporativos”, entre 9h às 18h do dia 30 de julho de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) na cidade de São Paulo/SP. As inscrições feitas até dia 10 de julho têm 10% de desconto.
Foco no cliente, visão interrelacional, sensibilidade humana, ponderação, inovação e desprendimento são algumas das competências imprescindíveis de um comunicador que, sob novas perspectivas de aplicação, podem verdadeiramente transformarem não apenas a comunicação corporativa, mas a forma dela ser entendida. Por isso, não existe uma fórmula mágica de se fazer comunicação. Mas existem comunicadores “mágicos” capazes de torna-la efetiva. O programa prevê tópicos como paradigmas da comunicação corporativa contemporânea; o que é o mapa mental, rapport e os diferentes níveis neurológicos do comunicador; estágios da aprendizagem do ouvinte e os canais de escuta; paralelos entre as narrativas transformadoras, facilitadoras e pragmáticas; e a utilização de competências fundamentais para um comunicador.
INSTRUTOR – Natália Tamura é mestranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista (Lato Sensu) em Gestão da Comunicação – Políticas, Educação e Cultura, pela Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou em Comunicação Corporativa na indústria farmacêutica Mantecorp e em Sustentabilidade com Projetos de Voluntariado, Desenvolvimento de Comunidades, Redes de Apoio, Gestão da Inovação e Responsabilidade Social nas empresas Unimed e Porto Seguro.
A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. Mais dados especificamente sobre este curso podem ser obtidos neste link. Qualquer dúvida pode ser encaminhada através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda pelo telefone 11-3662-3990, ramal 840, com Danielle Nakasa.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados