Fábrica de tubos completa quatro anos sem acidente com perda de tempo

A Fábrica de Tubos da ArcelorMittal Projects, instalada dentro da unidade da ArcelorMittal Cariacica, alcançou nesta sexta-feira, 26 de junho, a marca de quatro anos sem acidente com perda de tempo (CPT). O novo recorde foi comemorado com um café da manhã e contou com as presenças do gerente geral da ArcelorMittal Projects Américas Central e do Sul, Roberto Morais, e do diretor da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães.
Este resultado é fruto do compromisso de toda a equipe com a segurança do trabalho, onde todos fazem a sua parte, seguindo as regras e exercendo a vigilância compartilhada. “Os empregados têm liberdade para alertar os colegas e até mesmo as lideranças para o cumprimento dos procedimentos. As regras são para todos e a liderança é pelo exemplo”, ressalta Roberto Morais.
Na Fábrica, a segurança é tratada em reuniões diárias antes do início de cada jornada, em encontros especiais realizados trimestralmente, em treinamentos periódicos, entre outras atividades. “Este é um trabalho contínuo. Não podemos relaxar quando se trata de prevenção de acidentes”, observa o gerente da planta, Diogo Vazzoler.
A unidade conta com 30 profissionais que atuam na fabricação de tubos de aço a partir de bobinas laminadas da ArcelorMittal Tubarão. Os tubos são empregados em fundações de portos, linha de transmissão, obras viárias e de contenção, no Brasil e no exterior.
Destaques
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
- Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
- Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla