25 de setembro de 2018

Fábrica da BASF em Guaratinguetá apresenta sustentabilidade na prática para alunos do Colégio Fênix

No dia 14 de setembro, alunos do Colégio Fênix visitaram o Complexo Químico da BASF, em Guaratinguetá (SP), em especial, a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). A visita, solicitada pela instituição de ensino e atendida pela BASF, faz parte da estratégia da empresa, que é associada da Aberje, de fortalecer o relacionamento com a comunidade nas localidades em que atua.

Na visita, os estudantes do Colégio Fênix tiveram a oportunidade de perceber a sustentabilidade na prática, ao observarem o tratamento de efluentes e resíduos da empresa. “Seja por meio de apoio a projetos sociais na região, seja por meio de iniciativas como esta, procuramos contribuir para o desenvolvimento de Guaratinguetá e estabelecer um relacionamento próximo ao município em que estamos presentes há quase 60 anos”, afirma Patrick Silva, diretor do Complexo Químico de Guaratinguetá e de Infraestrutura da BASF para América do Sul.

Os alunos participantes fazem parte do programa Middle School – uma iniciativa desenvolvida pelo Colégio Fênix, em parceria com a University of Missouri (EUA), para que eles cursem o ensino superior no exterior. No Programa, uma das disciplinas inclusas na grade curricular é Sustentabilidade e Meio Ambiente, um dos principais pilares estratégicos da BASF. Por esta razão, a empresa foi escolhida pelo Colégio Fênix para que seus alunos vivenciassem a sustentabilidade na prática. “Queremos encorajar nossos alunos a serem agentes de mudança dentro de nossa comunidade em Guaratinguetá, trabalhando para que pensem globalmente e ajam localmente. A BASF nos mostrou que existe sustentabilidade responsável na prática e que trabalha seriamente para ter impactos positivos em nossa comunidade e, consequentemente, no meio ambiente em que vivemos”, comenta Pamela Feres, coordenadora do Programa Middle School.

  • COMPARTILHAR: