Fábrica da Ball em Frutal iniciará suas atividades com 48% de mulheres na produção
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/61262/ball-470x300.jpg)
eguindo metas de Diversidade e Inclusão, a Companhia capacitou mulheres do município gratuitamente para preencher cargos técnicos
A nova fábrica de latas da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, iniciará suas atividades em Frutal (MG) no segundo semestre deste ano com um marco: dos cerca de 110 colaboradores contratados, 80 são focados em atividades de produção e, desse total, 48% são mulheres. Alocadas diretamente na operação, elas ocuparão posições como Mecânica de Produção, Mantenedora de Produção, Inspetora de Qualidade e Técnica Química.
Para atingir este marco, a Companhia investiu em capacitação da mão de obra feminina local, oferecendo uma formação técnica de 180 horas gratuita e exclusiva para mulheres, em parceria com o SENAI. Mais de 500 inscrições foram realizadas e, das 75 vagas oferecidas, 32 alunas foram contratadas para a nova operação.
“A Ball estabeleceu fortes metas de Diversidade e Inclusão para 2021. Dentre elas, assumimos o compromisso de aumentar o percentual de mulheres em posições técnicas. Frutal é o nosso primeiro grande case – se buscamos uma mão de obra feminina qualificada, devemos investir em capacitação para esse público. E foi isso que fizemos em parceria com o SENAI”, comemora Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball América do Sul.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires