Fábio Góis assume a direção do Capítulo Aberje Bahia
O jornalista Fábio Góis Barbosa assume o Capítulo Aberje Bahia a partir de janeiro de 2023, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de representatividade institucional da Associação e da comunicação corporativa no estado, fortalecendo as atividades do setor. O atual gerente de Comunicação Corporativa da Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, reúne também grande experiência em liderança times e projetos de comunicação digital, impressa e marketing, atuando em grandes empresas de comunicação, como a Rede Bahia – filiada da TV Globo.
“A Bahia é um estado referência em comunicação, berço de grandes nomes da publicidade, jornalismo e comunicação corporativa em níveis nacional e internacional. Somos um estado com uma forte presença de veículos imprensa, inclusive um dos jornais impressos mais antigos do país, assim como agências de publicidade, digital, promocional, eventos e audiovisual. Um ambiente fértil para a presença da Aberje”, destaca.
Fábio Góis se diz honrado em assumir a direção do Capítulo Aberje Bahia e agradece a seus antecessores, Amine Darzé, gerente de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável da Neoenergia Coelba, pelo trabalho realizado, assim como Marcelo Gentil, atualmente gerente de relações institucionais da Novonor, e Daniela Franco, gerente de Comunicação da Vinci Airports, que já ocuparam o cargo. Reforça ainda que “a comunicação está em constante transformação, pois acompanha os comportamentos sociais e as tendências tecnológicas, que se modificam de forma acelerada. Por isso, faz-se necessário entendermos a complexidade e apresentarmos as melhores soluções para sua evolução, com destaque para a esfera empresarial, sempre pautada na sustentabilidade, responsabilidade e na ética”.
A comunicação corporativa na Bahia é pulsante, com desafios e oportunidades em todo território baiano. “Este cenário faz com que a comunicação empresarial na Bahia tenha papel fundamental, tanto para o contato com o público interno das organizações valorizando ainda mais as experiências do colaborador, assim como para o externo, fazendo com que ela se torne essencial para a construção, consolidação e manutenção da reputação das companhias que aqui atuam, e a Aberje tem justamente esta função: contribuir para o desenvolvimento da comunicação corporativa na Bahia”, destaca.
As empresas associadas à Aberje com presença na Bahia atualmente são:
- A&G PLUS COMUNICAÇÃO;
- ALZ GRAOS;
- BAHIAGÁS;
- BAMIN;
- BASF;
- BB;
- BELGO ARAMES;
- BNB;
- BOTICÁRIO;
- BRACELL;
- BRASKEM;
- CARGILL;
- COFIC;
- COLÉGIO ANTONIO VIEIRA;
- DOW;
- FIEB;
- FUNDAÇÃO NORBERTO ODEBRECHT;
- NEOENERGIA COELBA;
- NOVONOR;
- OXITENO;
- PETROBRAS;
- SUZANO;
- TECON SALVADOR;
- TEXTO & CIA;
- TIM;
- VERACEL CELULOSE;
- ZYGON
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
- Newsletter Fake Alert de abril discute PL das fake news, pesquisa sobre disseminação de notícias falsas e outros temas
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Diretor executivo da Aberje participa de aula magna na ECA USP
- Aberje e Ideal apresentam report Web Summit Rio
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e Democracia