EY e ONU Mulheres ajudam setor privado a reduzir desigualdade de gênero
Acabar com a disparidade de gêneros não é apenas a coisa certa a fazer, é a atitude mais inteligente para as organizações, inclusive para a economia global. A EY, que é associada da Aberje, junto com a ONU Mulheres, desenvolveu a ferramenta Action Point Assessment, que engloba os princípios de inovação da Coalizão Global de Inovação para Mulheres da ONU (GICC). A partir dessa iniciativa, serão analisadas as taxas de inovação e engajamento dentro das companhias, a fim de promover a igualdade de gênero no setor privado.
O Action Point Assessment segue as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e possibilita que as empresas aperfeiçoem a representação feminina em todo o nível de gestão. As companhias que quiserem fazer parte da ação e adotar seus princípios vão receber relatórios anuais de progresso com a análise das práticas da igualdade de gênero por meio da inovação.
“A iniciativa reforça o compromisso da EY em auxiliar na promoção da diversidade e inclusão no ambiente corporativo, além de contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento da inovação no mercado de trabalho”, afirma Raquel Teixeira, sócia de Impostos e líder de Programas de Empoderamento Feminino da EY Brasil, como Winning Women.
A EY promove, por meio de iniciativas como essa, a evolução das mulheres em seus negócios, incentivando suas habilidades de liderança, conhecimentos e estabelecendo relações éticas e duradouras. O Winning Women, por exemplo, faz parte de uma série de ações para o fortalecimento do empreendedorismo no país.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?