Especial Coronavírus: Portal Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/35006/Comunicacao-coronavirus_dimitri-karastelev-unsplash-470x300.jpg)
Nas últimas semanas, notícias sobre o novo coronavírus (Covid-19) têm crescido de forma significativa, despejando uma enxurrada de informações no público, sejam conteúdos relevantes, sejam fake news. De acordo com a plataforma de monitoramento Buzzmonitor Trends, somente entre os dias 5 de fevereiro e 5 de março, o termo coronavírus foi mencionado mais de 16 milhões de vezes.
Diante disso, a Aberje lança para seus associados o “especial coronavírus”, com o objetivo de compartilhar conteúdos e melhores práticas das organizações para enfrentar a crise. Como empresas e colaboradores estão se comportando diante de uma situação nunca antes vivida pela maioria das pessoas? Quais diretrizes e planos de contingenciamento estão sendo adotados para evitar o contágio do novo coronavírus entre os funcionários?
Ao longo das próximas semanas, serão publicados conteúdos, sempre com a finalidade de apoiar os associados na divulgação do que pode ser feito a cada fase da propagação da doença, assim como alertar a população em geral. Para facilitar o acesso às publicações, este Especial foi dividido nas seguintes seções:
- Aberje: contribuições de conteúdos e debates relevantes da associação para lidar com a crise
- #AFP Notícias checadas
- Comunicação Corporativa – Referências e melhores práticas
- Comunicação Interna
- Comunicação Pública
- Responsabilidade Social
- Artigos
- Pesquisas
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires