#AFP Notícias checadas
Para combater a desinformação e municiar seus associados e profissionais de comunicação com informação confiável, a Aberje firmou parceria com a AFP – Agence France-Presse. Toda sexta-feira, após a curadoria de conteúdos voltados ao interesse do associado, este espaço publicará duas notícias já checadas pela agência com a informação correta. Confira:
Fala da OMS sobre indivíduos assintomáticos não significa que isolamento social é desnecessário (19/06)
A matéria sobre queda em atendimento é anterior a pedido de Bolsonaro para filmar hospitais (19/06)
A imagem mostra um veículo futurista, não uma previsão de como seria em 2022 (12/06)
O homem visto no vídeo foi detido brevemente em 2019 e ele não é agente do FBI (12/06)
A suposta capa do jornal Folha de S.Paulo elogiando Bolsonaro não é autêntica (05/06)
As máscaras cirúrgicas não fazem com que o usuário respire o próprio CO2, segundo especialistas (05/06)
O lançamento de tecnologias de comunicação não tem relação com epidemias virais (29/05)
A eficácia das máscaras depende de muitas variáveis e não pode ser determinada com exatidão (29/05)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais