Espaço Cidadania atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade
Contar com um local onde é possível aprender sobre si mesmo, seus direitos como cidadão e a cidade em que está inserido são apenas alguns dos serviços que jovens e adultos, entre 18 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade, dispõem no Espaço Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE – instituição associada da Aberje.
Localizado na República, o espaço dedica suas atividades para brasileiros e refugiados de países da América Sul, África e Oriente Médio. De acordo com Rodrigo Nader, gerente de Assistência Social, já passaram pela unidade mais de 20 nacionalidades.
Para oferecer os serviços gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade, a entidade conta com a ajuda de organizações sem fins lucrativos, em particular pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). “Não existe um período com início e final para as pessoas participarem do espaço. Nós temos ciclos de atividades e é natural que as pessoas concluam e busquem uma oportunidade de trabalho, voltem a estudar e elevem a sua autoestima”, conta Nader.
Criado em 2016 como um projeto piloto, o Espaço Cidadania, que começou no interior de São Paulo, ganhou unidades no centro de São Paulo e no bairro do Grajaú. Assim como em Manaus e Distrito Federal. Todos os detalhes você confere abaixo na entrevista concedida ao programa Vida Melhor:
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais