Espaço Cidadania atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade
Contar com um local onde é possível aprender sobre si mesmo, seus direitos como cidadão e a cidade em que está inserido são apenas alguns dos serviços que jovens e adultos, entre 18 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade, dispõem no Espaço Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE – instituição associada da Aberje.
Localizado na República, o espaço dedica suas atividades para brasileiros e refugiados de países da América Sul, África e Oriente Médio. De acordo com Rodrigo Nader, gerente de Assistência Social, já passaram pela unidade mais de 20 nacionalidades.
Para oferecer os serviços gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade, a entidade conta com a ajuda de organizações sem fins lucrativos, em particular pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). “Não existe um período com início e final para as pessoas participarem do espaço. Nós temos ciclos de atividades e é natural que as pessoas concluam e busquem uma oportunidade de trabalho, voltem a estudar e elevem a sua autoestima”, conta Nader.
Criado em 2016 como um projeto piloto, o Espaço Cidadania, que começou no interior de São Paulo, ganhou unidades no centro de São Paulo e no bairro do Grajaú. Assim como em Manaus e Distrito Federal. Todos os detalhes você confere abaixo na entrevista concedida ao programa Vida Melhor:
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025