Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
A Aliança Aberje de Combate às Fake News divulgou uma edição especial de sua newsletter Fake Alert, preparada pelo jornalista e professor Luiz Chinan, curador da Aliança, sobre a proliferação de notícias falsas sobre as inundações no Rio Grande do Sul.
Com a comoção provocada pela tragédia, e a repercussão do caso em meios de comunicação e em redes sociais, há um grande número de casos de informações erradas, fatos manipulados e golpes. Essa edição reúne as principais fake news ligadas às enchentes envolvendo marcas e instituições, assim como orientações para que as pessoas identifiquem notícias falsas e uma lista de instituições idôneas que recebem doações para as vítimas.
Para saber mais e conhecer em detalhes o combate às fake news, acesse a newsletter. Para receber o material mensalmente, inscreva-se na página da Aliança.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Warm Up Aberje Trends traz tendências da Comunicação e apresenta estudo “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil”
- Lideranças de associadas da Aberje se destacam no prêmio “Executivo de Valor”
- Ipsos é a nova associada da Aberje
- Academia Aberje de Marcas discute ações de comunicação e diálogo após rompimento de barragem em Mariana
- Aberje participa da Assembleia Geral da Global Alliance for Public Relations and Communication Management
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O valor inestimável do tempoPatricia Santana de Oliveira Marketing e comunicação em desastres e tragédiasBruno Chaves ESG e engajamento: o que têm em comum os climate quitters europeus e os ativistas do Complexo do Alemão?Leandro Bianchi Sustentabilidade como Pilar de Reputação de Marca: Uma Visão PráticaAdriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da Reputação