Edição 75 da revista Plurale marca 14 anos da publicação com artigos inéditos, histórias e reflexões
Artigos inéditos assinados por Adriano Pires, Henrique Braun e Maria Elena Johannpeter, e estudos de casos de ações sustentáveis praticadas por empresas inovadoras
— Ball, COPAPA e Neoenergia são alguns dos destaques da Edição 75 de Plurale em revista, que marca os 14 anos da publicação.
“Respeitando as recomendações de especialistas e da Ciência, adiando a comemoração e evento presencial. Quando tudo passar, voltaremos a nos reencontrar presencialmente em 2022. Compartilhamos nesta edição tão especial reflexões e insights com nossos leitores”, disse Sônia Araripe, Publisher de Plurale.
A escritora e jornalista Maria Helena Malta revisitou toda a obra do consagrado cineasta Silvio Tendler — de Jango e Sonhos interrompidos — com direito a fatos inéditos contatos pelo próprio Tendler. A correspondente Viviane Faver relata o “despertar” da metrópole Nova Iorque, após a maior parte da população local ter sido vacinada. Marianna Vicente, engenheira engajada nas causas ambientais, traz um roteiro imperdível de Perth, destino incrível no Oeste da Austrália.
Em entrevista ao repórter João Vitor Santos, da IHU On-Line, o Procurador Federal, Marco Antonio Delfino, relata seu estudo na luta pela defesa dos Direitos de Povos Originários e analisa outros casos que trazem em comum a perpetuação de lógicas coloniais. A repórter Nícia Ribas conta como jovens estão fazendo a diferença na semeadura por um “novo” planeta. Maria Augusta de Carvalho revela que banhos medicinais estão em alta na região sul de Minas Gerais. Maurette Brandt traz uma linda história sobre escritor e sua musa. E ainda, em destaque, as colunas Ecoturismo, de Isabella Araripe, Cinema Verde, de Isabel Capaverde, e Pelas Empresas, assinada por Felipe Araripe.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
- Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão