ECA-USP completa 50 anos em 2016
A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo foi fundada em 16 de junho de 1966 como Escola de Comunicações Culturais, mas só veio a se consagrar como Escola de Comunicações e Artes em 1969. Em 2016, chegando aos seus 50 anos, a ECA organizou uma série de eventos em comemoração a seu meio século de existência, que vão acontecer durante o biênio 2016-2017, com seminários específicos sobre as suas áreas de atuação. A proposta é integrar a Escola com a comunidade USP e a sociedade e, ao mesmo tempo, debater os grandes temas contemporâneos dos campos das Artes, da Comunicação, Informação e Cultura e a responsabilidade da ECA frente às novas demandas sociais.
Desde a sua criação, a ECA tem se destacado não apenas em número e diversidade de cursos, mas também pela qualidade do seu corpo docente, tornando-se uma instituição de referência para toda a América Latina. A Escola conta com oito departamentos, seis programas de pós-graduação stricto sensu, 11 cursos de especialização lato sensu, três empresas juniores, inúmeros centros e núcleos de pesquisa e, ainda, a Escola de Arte Dramática (EAD), dedicada a formação de atores.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura