ECA-USP completa 50 anos em 2016
A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo foi fundada em 16 de junho de 1966 como Escola de Comunicações Culturais, mas só veio a se consagrar como Escola de Comunicações e Artes em 1969. Em 2016, chegando aos seus 50 anos, a ECA organizou uma série de eventos em comemoração a seu meio século de existência, que vão acontecer durante o biênio 2016-2017, com seminários específicos sobre as suas áreas de atuação. A proposta é integrar a Escola com a comunidade USP e a sociedade e, ao mesmo tempo, debater os grandes temas contemporâneos dos campos das Artes, da Comunicação, Informação e Cultura e a responsabilidade da ECA frente às novas demandas sociais.
Desde a sua criação, a ECA tem se destacado não apenas em número e diversidade de cursos, mas também pela qualidade do seu corpo docente, tornando-se uma instituição de referência para toda a América Latina. A Escola conta com oito departamentos, seis programas de pós-graduação stricto sensu, 11 cursos de especialização lato sensu, três empresas juniores, inúmeros centros e núcleos de pesquisa e, ainda, a Escola de Arte Dramática (EAD), dedicada a formação de atores.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025