EC/Fiocruz realiza, em parceria com a SPCOC, a primeira Formação em Captação de Recursos
O Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz (EC/Fiocruz), em parceria com a Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), realiza a primeira Formação em Captação de Recursos. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.formacaoemcaptacao.org.br até o dia 15 de agosto.
O programa, totalmente online e gratuito, é direcionado para todos que desejam atuar como captador em instituições públicas e/ou organizações sem fins lucrativos de interesse público. Serão apenas 30 vagas e os candidatos serão avaliados por uma comissão especial através de um processo de seleção.
Ao longo de cinco meses, 31 aulas, com 24 profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo, irão abordar temas relevantes como a Cultura do Financiamento, Setor de Captação, Fontes de Recursos, Incentivos, Elaboração de Projeto, Prospecção, Plano de Captação e Fundos Patrimoniais.
A Formação de captação é uma ação do projeto Cultura em Manguinhos e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Halliburton, Domingues e Pinho Contadores, Concremat Engenharia e Grupo Seres, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. É idealizada pelo Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, com a gestão da SPCOC e apoio da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR.
Formação em Captação de Recursos
Inscrições até o dia 15 de agosto
Aula Inaugural: dia 31 de agosto
Início do programa: dia 02 de setembro
Duração: 05 meses | 111 horas
Mais informações: formacaoemcaptacao.org.br
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?