EC/Fiocruz realiza, em parceria com a SPCOC, a primeira Formação em Captação de Recursos

O Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz (EC/Fiocruz), em parceria com a Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), realiza a primeira Formação em Captação de Recursos. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.formacaoemcaptacao.org.br até o dia 15 de agosto.
O programa, totalmente online e gratuito, é direcionado para todos que desejam atuar como captador em instituições públicas e/ou organizações sem fins lucrativos de interesse público. Serão apenas 30 vagas e os candidatos serão avaliados por uma comissão especial através de um processo de seleção.
Ao longo de cinco meses, 31 aulas, com 24 profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo, irão abordar temas relevantes como a Cultura do Financiamento, Setor de Captação, Fontes de Recursos, Incentivos, Elaboração de Projeto, Prospecção, Plano de Captação e Fundos Patrimoniais.
A Formação de captação é uma ação do projeto Cultura em Manguinhos e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Halliburton, Domingues e Pinho Contadores, Concremat Engenharia e Grupo Seres, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. É idealizada pelo Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, com a gestão da SPCOC e apoio da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR.
Formação em Captação de Recursos
Inscrições até o dia 15 de agosto
Aula Inaugural: dia 31 de agosto
Início do programa: dia 02 de setembro
Duração: 05 meses | 111 horas
Mais informações: formacaoemcaptacao.org.br
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados