Drag queen provoca reflexão em novo filme publicitário da Natura
A nova campanha de Maquiagem Natura é uma genuína celebração à diversidade. Com o conceito “toda beleza pode ser”, a marca mais uma vez convida seus consumidores a se libertarem de paradigmas. O filme “Primeira Vez” é narrado por um homem que conta a sua experiência na busca pela mulher de sua vida. Mas, diferentemente do que se imaginaria – e para a surpresa do espectador –, a tal mulher estava dentro dele mesmo. No caso, a drag queen Penelopy Jean, famosa artista da cena paulistana. A veiculação está sendo feita nas redes sociais da Natura, empresa associada da Aberje.
“Esse posicionamento de marca é um convite ao diálogo sobre diversidade e representatividade. Isso está em sintonia com questões relevantes do nosso tempo, que se tornam ainda mais evidentes nesta época do ano”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura.
James Scavone, chief creative officer da SalveTribal Worldwide, agência responsável pela campanha, reforça que, mais do que celebrar a diversidade e contar uma boa história, o filme é sensível e surpreendente ao provocar uma reflexão sobre identidade, gênero e diversidade. “Fala de maquiagem, mas também de algo muito maior”, pontua.
Veja o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ht0G5Y7gYX8
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025