Drag queen provoca reflexão em novo filme publicitário da Natura
A nova campanha de Maquiagem Natura é uma genuína celebração à diversidade. Com o conceito “toda beleza pode ser”, a marca mais uma vez convida seus consumidores a se libertarem de paradigmas. O filme “Primeira Vez” é narrado por um homem que conta a sua experiência na busca pela mulher de sua vida. Mas, diferentemente do que se imaginaria – e para a surpresa do espectador –, a tal mulher estava dentro dele mesmo. No caso, a drag queen Penelopy Jean, famosa artista da cena paulistana. A veiculação está sendo feita nas redes sociais da Natura, empresa associada da Aberje.
“Esse posicionamento de marca é um convite ao diálogo sobre diversidade e representatividade. Isso está em sintonia com questões relevantes do nosso tempo, que se tornam ainda mais evidentes nesta época do ano”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura.
James Scavone, chief creative officer da SalveTribal Worldwide, agência responsável pela campanha, reforça que, mais do que celebrar a diversidade e contar uma boa história, o filme é sensível e surpreendente ao provocar uma reflexão sobre identidade, gênero e diversidade. “Fala de maquiagem, mas também de algo muito maior”, pontua.
Veja o filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ht0G5Y7gYX8
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto