Dossiê da Revista Comunicação Empresarial: O poder da palavra

Empresas já colecionam iniciativas de comunicação para fomentar a saúde mental e combater o tabu em torno do tema
As empresas estão no centro de um imenso desafio: como lidar com a questão da saúde mental? Na nova ordem em que cuidar de funcionários e da comunidade é também uma estratégia de negócios, empresas já colecionam iniciativas de comunicação para fomentar a saúde mental – e combater o tabu em torno do tema. Este é um dos assuntos abordados na seção Dossiê da edição 109 da Revista CE.
A matéria “O poder da palavra” ressalta que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros já foram diagnosticados com ansiedade e que pesquisa do Instituto Datafolha mostra que, até agosto de 2021, 44 em cada 100 brasileiros apresentaram algum sintoma de problemas psicológicos. Ou seja, é um panorama com causas e consequências no ambiente corporativo.
Por isso o poder da palavra. Comunicação e diálogo dentro das corporações pode ser uma grande aliada. Estudo da The School of Life feito em parceria com a consultoria Robert Half, aponta que 37,86% dos profissionais brasileiros declararam que não se sentem livres para expor seus sentimentos e suas emoções no trabalho.
Leia a matéria na íntegra aqui.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































