19 de abril de 2021

Dashboard com dados sobre Covid-19 da FSB Comunicação completa um ano

Plataforma auxilia na visualização de dados para busca de insights estratégicos

Plataforma auxilia na visualização de dados para busca de insights estratégicos  

Há pouco mais de um ano, o mundo inteiro e o Brasil estavam em busca de mais informações que pudessem orientar as pessoas sobre como agir diante da pandemia de Covid-19. Na era da informação e das fake news, buscar conteúdo qualificado e de confiança passou a ser ainda mais relevante. 

A FSB Comunicação, em parceria com a Knewin, criou um dashboard que monitora principais temas relacionados à pandemia: política, economia, saúde, religião, mundo, medidas de enfrentamento, emprego, marcas e isolamento social. A plataforma também traz gráficos, informações sobre influenciadores com maior engajamento, políticos mais mencionados e as hashtags com maior destaque do dia. 

Com formato amigável e navegação simples, o ambiente monitora fluxos e traz insights que podem servir tanto a quem, simplesmente, tem curiosidade para compreender a dinâmica das redes sociais, como para quem precisa de insumos para tomar decisões. 

O nosso dashboard é uma fonte segura do quanto a discussão cresce ou retrai à medida que outros temas entram em destaque. Ele também demonstra quais estados e países estão sendo mais mencionados pelo cidadão, sendo uma pista daquilo que pode virar notícia ou de algo que já ganhou notoriedade por aqui”, explica Marcelo Tokarski, sócio-diretor da FSB Inteligência e da FSB Pesquisa. 

Para imprensa e os profissionais de comunicação, a ferramenta também pode ser uma importante aliada na hora de identificar o posicionamento de uma marca. O dashboard mostra o quanto uma temática é representativa, retratando o posicionamento do internauta sobre o isolamento social e demonstrando, de maneira visual, quais assuntos têm mais aderência e podem ser aproveitados ou evitados. 

sentimentalização das publicações é um dos diferenciais. Proporciona uma visão completa sobre humor” do que é falado nas redes sociais. Por meio da avaliação de expressões dos internautas, são destacadas as principais sensações que predominaram o ambiente avaliado, como medo, indignação, alegria, esperança e tédioPara jornalistasa solução contribui na identificação de angústias, necessidades e anseios que o brasileiro demonstra nas redes sociais em relação à pandemia.  

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