Curso “Mineração para Jornalistas” tem apoio da Aberje e aborda segurança operacional de empresas
A aula do dia 8 de novembro do curso “Mineração para Jornalistas” pretende promover uma capacitação de jornalistas sobre o tema barragem de rejeitos e desmistificar conceitos, que podem confundir a opinião pública.
O curso é gratuito, online e voltado para jornalistas da mídia em geral, bem como para demais profissionais que atuam em Comunicação e estudantes universitários.
O curso “Mineração para Jornalistas” é oferecido pela Universidade Corporativa da Mineração do Brasil (UNIBRAM), pelo IBRAM e tem a chancela da Aberje.
A aula “Barragens de rejeitos de mineração”, deste dia 8/11 será conduzida pelos especialistas Paulo Abrão, professor de Geologia de Engenharia e fundador da empresa Geoconsultoria; Julio Nery, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM; Aline Nunes, coordenadora de Assuntos Minerários do IBRAM; e mediada pelo professor e coordenador do curso, João Carlos Penna.
A primeira etapa foi o curso introdutório “Mineração para Jornalistas”, realizada no dia 14 de setembro, durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022). Em outubro foi iniciada a 2ª etapa de aprofundamento. Em novembro serão mais dois encontros virtuais, nos dias 8 e 22, das 9h às 11h.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa