Curso de Comunicação Pública da Escola Aberje de Comunicação tem início no dia 21 de maio
Programa Avançado de longa duração se estende até outubro
A terceira edição do Programa Avançado em Comunicação Pública da Escola Aberje de Comunicação, feito em parceria com a ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública), terá início no dia 21 de maio. O curso é de longa duração (60 horas) e se estende até o dia 15 de outubro. O programa pode ser adquirido por completo ou somente aulas específicas.
São 10 aulas sobre comunicação na área pública, voltado para profissionais da área, sempre das 14hs às 17 hs. O curso é ministrado por uma equipe de pesquisadores e de profissionais com diferentes trajetórias e formações, com larga experiência na interação entre Estado, mercado e sociedade.
Durante o programa, os professores vão discutir casos e apresentar visões e práticas a partir do novo ecossistema informativo em busca de uma comunicação estratégica, protagonista, atualizada e eficiente, voltada para um cidadão cada vez mais ativo e exigente.
O curso terá aulas, seminários, debates e produção de conteúdo para acesso público sobre experiências e conhecimento de professores e alunos. Para o coordenador do curso, professor Jorge Duarte, sem comunicação, não há cidadania. “Num mundo cada vez mais complexo e conflituoso, estratégias de comunicação eficientes são capazes de ajudar a assegurar ao cidadão o conhecimento, a compreensão e o acesso a seus direitos, garantindo sua autonomia e capacidade de decisão e ação”, comenta. “As práticas do profissional de comunicação que atua na área pública para viabilizar o diálogo, a transparência e a informação qualificada são essenciais para dar amplitude ao exercício de uma cidadania ativa, particularmente a quem mais precisa”, conclui.
Confira abaixo a programação:
Aula 1 – COMUNICAÇÃO PÚBLICA NA PRÁTICA – SEMINÁRIO DE ABERTURA
Data: 21 de maio
Instrutores: Paulo Nassar e Jorge Antonio Menna Duarte
Aula 2 – ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO EM COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Datas: 28 de maio e 04 de junho
Instrutores: Claudia Lemos e Wilson Bueno
Aula 3 – COMUNICAÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES COM AS MÍDIAS:
MUITO ALÉM DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Datas: 11 e 25 de junho
Instrutor: Jorge Duarte
Aula 4 – COMUNICAÇÃO PÚBLICA DIGITAL: GESTÃO, ESTRATÉGIAS E OPERACIONALIZAÇÃO
Datas: 02 e 16 de julho
Instrutora: Erica Abe
Aula 5 – MENSURAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NA ÁREA PÚBLICA
Datas: 23 e 30 de julho
Instrutor: Marcos André Costa
Aula 6 – GESTÃO DE RISCOS E CRISES EM COMUNICAÇÃO: UMA AGENDA PERMANENTE
Datas: 06 e 20 de agosto
Instrutor: Armando Medeiros de Faria
Aula 7 – GESTÃO DE EQUIPES, ESTRUTURAS E PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Datas: 27 de agosto e 03 de setembro
Instrutora: Vivian Cristina Rio Stella
Aula 8 – GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTERNA: INFORMAÇÃO E DIÁLOGO COM EMPREGADOS DA ÁREA PÚBLICA
Datas: 10 e 17 de setembro
Instrutor: Carlos Netto
Aula 9 – GESTÃO DE PUBLICIDADE, MARKETING E PATROCÍNIO
Datas: 24 de setembro e 01 de outubro
Instrutora: Mariana Montoro Jens
Aula 10 – SEMINÁRIOS DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Datas: 08 e 15 de outubro
Apresentação de Seminários de Comunicação Pública pelos aluno
Serviço:
Programa Avançado de Comunicação Pública
Data: De 21 de maio a 15 de outubro
Horário: das 14hs às 17 hs
Inscrições: aqui
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira