Cubo Itaú e Wilson Sons anunciam parceria para fomentar novas tecnologias
Com mais de 180 anos, o Grupo Wilson Sons é o novo parceiro do Cubo Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. As duas empresas são associadas da Aberje.
O objetivo da companhia, a maior operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, é promover o ecossistema de inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor. “A capacidade de reinvenção faz parte de nosso DNA. Ao longo dos seus 182 anos de história, a Wilson Sons sempre se antecipou às mudanças e criou soluções que contribuíram com o desenvolvimento do nosso país”, diz Cezar Baião, CEO do Grupo.
A Wilson Sons integra o andar dedicado à logística e mobilidade, junto com as empresas VLI, Toyota e a Mitsu & Co. A companhia tem quatro cadeiras fixas no espaço e um profissional que ficará à frente do desenvolvimento tecnológico da companhia com as startups, promovendo conexões para troca de conhecimento e geração de negócios. “O transporte aquaviário é um dos setores comerciais mais estratégicos do Brasil. E ter no Cubo a maior operadora nacional de serviços portuários, marítimos e logísticos, vai ser uma excelente oportunidade para crescimento deste segmento, que pode contribuir de forma tão significativa para o país”, comenta Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú. “Além disso, será uma excelente oportunidade para conexão com startups maduras em mais de 15 segmentos de atuação. Tenho certeza que ter a Wilson Sons no nosso grupo de mantenedores vai possibilitar um ambiente de troca, conexão e aprendizado, contribuindo para a transformação cultural que incentivamos a cada dia”, complementa.
Para Eduardo Valença, gerente de Estratégia e Inovação da Wilson Sons, a participação no Cubo Itaú viabilizará ainda o contato com inovações que podem contribuir para as mais diversas áreas do Grupo. “É um ambiente de conexão entre empreendedores, grandes empresas e pesquisadores. Além de tecnologias específicas no segmento de logística marítima e portuária, temos a possibilidade de trazer para a Companhia novos processos de gestão, modelos de negócio, entre outras soluções”, explica Valença.
A parceria com o Cubo Itaú é mais um passo da Wilson Sons no caminho da transformação digital e da indústria 4.0. Em 2017, o Grupo lançou o seu novo mapa estratégico, em que a inovação tem papel preponderante em todos os negócios e passou a ser uma agenda gerenciada pela alta administração da empresa.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025