Conecta CI 2025 reúne grandes cases de comunicação interna para troca de experiências e networking no dia 27; inscrições abertas

O Conecta CI retorna ao calendário da Aberje em 2025 consolidado como um espaço de referência para atualização profissional, troca de experiências e fortalecimento de redes de relacionamento na área de Comunicação Interna. Após o êxito da primeira edição, o workshop, que será realizado em 27 de novembro na Unibes Cultural, em São Paulo, reúne líderes e especialistas para um dia inteiro dedicado a práticas, tendências e diálogos.
+Veja a cobertura do Conecta CI 2024
Com um formato que incentiva a interação, os participantes circulam pelas mesas temáticas, onde acompanham a apresentação de cases e têm a oportunidade de conversar com os apresentadores e também com os demais participantes. Entre uma rodada e outra, o evento intercala entrevistas dinâmicas feitas com participantes da plateia e momentos de networking, reforçando o caráter colaborativo e vivencial do Conecta CI.
“O Conecta CI foi pensado para promover o networking e o benchmark de profissionais da Comunicação Interna. Neste formato super interativo, o público se movimenta muito para ter acesso não só aos cases, mas aos seus apresentadores e outros profissionais da área. É uma grande oportunidade para se atualizar e fortalecer a própria rede”, afirma Douglas Cantu, gerente de Eventos da Aberje.
A programação deste ano tem nove mesas. Na mesa “Simplificar para engajar”, Cristiano Bueno, gerente de Comunicação Interna da Novo Nordisk Brasil, apresenta a transformação da estratégia da empresa. A mesa “Bora Mudar”, conduzida por Renata Nascimento e Heloisa Sassaki, da Volkswagen do Brasil, discute o papel da comunicação interna na sustentação da mudança cultural.
A mesa “Acelera, B3”, com Naum Correia e Thais Donato, detalha como a B3 conectou tecnologia, estratégia e responsabilidade coletiva na iniciativa Atitude B3. Já a mesa “Do informativo ao interativo”, com Priscila Dadona e Viviane Bage Andrade, do Santander Brasil, explora o impacto da GenAI na experiência do colaborador.
A inovação também aparece na mesa “Coisa de Estagiário”, em que Israel Nogueira Fogli, Júlia Chagas e Marina Rattes, da AngloGold Ashanti, mostram como os estagiários se tornaram protagonistas na comunicação corporativa. A mesa “Liderando a transformação cultural de IA no iFood”, apresentada por Alinne Coviello e Jaqueline Jesus, destaca o papel da comunicação na adoção de tecnologias emergentes.
A mesa “Comunicação interna na jornada de transformação das empresas”, com Vanessa Motta e Juliana Annunciato, da Natura, aborda como a comunicação sustenta processos de mudança contínua. A mesa “Lançamento do KEYS”, com Isabela Ferreira e Fernanda Nocera, da Leroy Merlin Brasil, apresenta a plataforma que substitui o Workplace na empresa. Por fim, a mesa “Magia que transborda”, conduzida por Thais Moraes e Tatiana Arruda, da Coca-Cola Brasil e Cone Sul, explora a criação de experiências de marca para colaboradores.
Tendências globais de engajamento
Na véspera do workshop, no dia 26 de novembro, os inscritos têm acesso ao webinar de benchmark internacional “Tendências de engajamento que conectam pessoas”, com Ethan McCarthy, CEO e fundador da Integral, agência premiada de employee experience que atende líderes de Comunicação, RH, Marketing e Tecnologia em organizações globais. Em uma conversa exclusiva, ele compartilha insights sobre comunicação interna e experiência do funcionário a partir da perspectiva de grandes empresas norte-americanas. O conteúdo será todo em inglês e está incluso no Conecta CI e também pode ser adquirido separadamente.
Anote na agenda
Conecta CI – Workshop de Comunicação Interna da Aberje
Data: 27 de novembro de 2025
Horário: 8h às 18h
Local: Unibes Cultural
Endereço: R. Oscar Freire, 2500 – Pinheiros – São Paulo – SP
Inscrições e informações no site
Webinar Tendências de engajamento que conectam pessoas, com Ethan McCarthy
Data: 26 de novembro de 2025
Horário: 10h às 11h
Online
Inscrições e informações no site
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































