Empresas distribuidoras lançam campanha Combustível legal
O Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) está em andamento com a ação Combustível Legal, com o objetivo de promover uma ampla discussão sobre as atividades ilícitas que assolam o setor de combustíveis e prejudicam a sustentabilidade do negócio e a sociedade como um todo.
Entre as principais atividades ilegais estão a inadimplência e a sonegação fiscal e a adulteração do conteúdo e da quantidade dos produtos vendidos ao consumidor. No último ano, foram consumidos mais de 130 bilhões de litros de combustíveis em todo o País. A estimativa é que, anualmente, cerca de R$ 2 bilhões deixam de ser arrecadados no Brasil por devedores contumazes no setor de combustíveis. Esses agentes usam a inadimplência como modelo de negócio e geralmente recorrem a uma indústria de liminares para manter suas empresas em operação. “Além de prejudicar os consuimidores, com produtos de baixa qualidade, esses agentes também lesam a sociedade ao desviar recursos que deveriam ser investidos em educação, saúde, segurança e bem estar social”, afirma o presidente do Sindicom, Leonardo Gadotti.
Além de veicular anúncios em jornais e revistas, lançar um site e páginas nas redes sociais, o Combustível Legal quer incentivar o debate em diferentes fóruns e contribuir com as autoridades na busca de meios que permitam coibir as práticas ilegais. Entre as empresas distribuidoras de combustíveis e lubrificantes que se uniram na iniciativa estão associados da Aberje como Ale, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Raízen e Shell Lubrificantes.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!