Com apoio da EDP, projeto Moradigna fará reforma elétrica de 35 residências em Guarulhos

Iniciativa, que integra o Lab de Impacto EDP, também leva capacitação à comunidade
Com o objetivo de contribuir para condições mais dignas de habitação, o projeto Moradigna realizará reformas em 35 residências no bairro Bambi, em Guarulhos, com o apoio da EDP, distribuidora de energia do município. Além da melhora das instalações elétricas, o projeto vai capacitar a comunidade em segurança com instalações elétricas de acordo com diretrizes da NR10, o que pode gerar emprego e renda para a população. A iniciativa faz parte do Lab de Impacto EDP, ação do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil. As reformas terão como foco a melhoria da segurança elétrica das residências beneficiadas.
Em Guarulhos, as obras foram iniciadas em novembro e serão finalizadas em fevereiro. Com atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, o projeto Moradigna já beneficiou mais de 2.500 pessoas com 800 moradias reformadas. Por meio das melhorias habitacionais, o projeto contribui para a qualidade de vida dos beneficiados com moradias mais bonitas, seguras e saudáveis, livres de mofo e umidade.
O projeto é uma das iniciativas escolhidas para o Lab de Impacto EDP, do Instituto EDP, um programa que auxilia organizações não governamentais a definir indicadores e metas e a desenvolver planos para ampliar seu impacto na sociedade.
“O propósito da cultura EDP é ‘usar nossa energia para cuidar sempre melhor’, exatamente o que estamos fazendo nesta parceria com o Moradigna. Levar mais segurança elétrica à comunidade, melhorando a qualidade de suas habitações, tem tudo a ver com a missão da EDP e esperamos que o apoio dado ao projeto permita estender este tipo de benefício a um número ainda maior de pessoas”, afirma Cristiane Fernandes, diretora geral da EDP em São Paulo.
Lab de Impacto EDP
O Lab de Impacto Social tem duração de oito meses e busca incentivar a adoção, pelas entidades participantes, de uma cultura de medição do impacto social dos seus projetos para promover sua escalabilidade e sustentabilidade financeira. Também são oferecidas oportunidades para desenvolvimento de indicadores e apresentação de planos de ação para ampliar o alcance das ações de cada organização. Ao final do programa, a EDP irá reconhecer as entidades participantes com o “bônus de impacto”, com base no alcance social dos projetos implementados.
Além do Moradigna, os seguintes projetos integram o Lab de Impacto EDP: Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), Associação Amigos da Justiça Cidadania Educação e Arte, Associação Um Litro de Luz Brasil, Atitude Inicial, Instituto Phomenta e Instituto Verdescola.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!