PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de outubro de 2023

Querida Aberje (orgulho pela comunicação empresarial)

Izolda Cremonine
 
  • COMPARTILHAR:

Querida Aberje,

Nos conhecemos em 1977 e agora estou saindo de sua vida, mas você nunca sairá da minha.

Escrevo essa carta para registrar meu profundo agradecimento por esses 46 anos de convívio, fortalecidos através de inúmeras e contínuas atividades: participando da Diretoria por um breve tempo, ministrando ou fazendo cursos, workshops, palestras, encontros, congressos, júris do Prêmio Aberje e artigos. Não apenas em São Paulo, mas em vários estados do Brasil, através da “Aberje Tour”, como carinhosamente chamei essa fase.

Foi um período onde conheci pessoas incríveis, entre colegas, profissionais da área e principalmente alunos ávidos de conhecimento, onde artigos conceituais ou uma biografia básica eram devorados como se fossem pudim de leite condensado, tal a vontade de aprender. Me lembro desse tempo com muito carinho, tão intensa era a troca de experiências. Foi um período muito feliz da minha vida.

Todos eles e tantos outros, muito contribuíram para meu crescimento profissional e pessoal, e você sempre foi a grande catalizadora em todo este período.

Por tudo isso, Aberje, me sinto orgulhosa por ter acompanhado seu constante e contínuo fortalecimento. As próprias mudanças de sua sede, sempre para melhor, mostram claramente esse sucesso.

A atualização de assuntos a serem debatidos, sempre trazendo o foco para temas contemporâneos revelam sua preocupação no alinhamento do presente com o futuro.

Que você siga sempre assim!

Muito obrigada Paulo Nassar. Muito obrigada, “meninas” do apoio das minhas atividades, sempre competentes, carinhosas e pacientes.

Finalizo com um breve artigo que ilustra meus sentimentos:

“Da Timidez ao Orgulho”

O reconhecimento da função estratégica e do valor político da Comunicação Empresarial é resultado de um incansável e contínuo aperfeiçoamento e me permito destacar alguns pioneiros, sem demérito ao inúmeros não citados. Margarida Kunsch e Gaudêncio Torquato, que levaram para a Academia um assunto até então “marginal”; de Nemércio Nogueira e Vera Giangrande, fundadores de agências especializadas, formando profissionais para um mercado de trabalho ainda incipiente.

Hoje, a C.E é indispensável no cenário de transformação social.

A evolução da atividade é muito evidente: de trabalhos isolados para a formação de grupos de estudo; de frágeis associações para entidades reconhecidas também internacionalmente; de poucos livros com foco em temas específicos para uma ampla e variada literatura; de livros colocados nas prateleiras para livrarias no setor de Administração de Empresas a conquistas de espaço próprio; do conhecimento prático ao aprendizado em cursos de graduação, pós-graduação e MBA específicos, em todo o país.

Já podemos falar com voz forte e segura: Eu trabalho com Comunicação Empresarial. E cada vez é menor a necessidade de explicar o que isto significa.

Não é uma delícia?

Querida Aberje, meu carinho, sempre.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Izolda Cremonine

Jornalista e relações públicas pela Faculdade Cásper Líbero; publicitária pela ESPM; arte-educadora pelo Instituto Musical de São Paulo; pós-graduada em Teoria da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e em Marketing pela ESPM. Mestre em comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Ex-professora da ESPM e da FGV. Ex-instrutora da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e da Integração Escola de Negócios. Ex-consultora em Comunicação Corporativa e Comunicação Interna, com atuação no mercado por mais de 35 anos, tendo atendido empresas como Johnson & Johnson, Natura, Nestlé, Petrobras, entre outros. Recebeu o Prêmio Aberje em 2003, por trabalho realizado para a Multibrás, e em 1998, por trabalho realizado para a Goodyear, ambos na categoria Comunicação Interna. Autora convidada do livro Gestão dos Stakeholders.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
  • Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
  • Fernanda Bolzan assume diretoria do Capítulo Aberje Rio
  • Empresas ainda avaliam participação na COP30, aponta pesquisa Comunicação e Engajamento Empresarial na COP30
  • Cíntia Liberato assume diretoria do Capítulo Aberje Bahia

ARTIGOS E COLUNAS

  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH
  • Oliver DuarteO papel de PR em tempos de tanta tecnologia
  • Hamilton dos SantosA comunicação precisa ser parte do legado da COP30

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade