Campanha dos Colégios Maristas ressalta importância e papel da família

O que é família para você? Qual a importância dela na sua vida? O significado disso na vida de crianças e adultos é muito subjetivo, porém a escola é um dos principais panos de fundo dessa história e interfere diretamente nas memórias, amizades e laços que são criados nessa fase. Pensando nisso, a Rede Marista de Colégios (RMC), presente em quatro estados e no Distrito Federal, visitou a casa dos seus alunos fazer essas e outras perguntas captando emoções para sua nova campanha “Feita por Famílias Maristas” lançada no último dia 15 de maio. O Grupo Marista é associado da Aberje.
O posicionamento próximo e acolhedor vem ao encontro da proposta Marista de uma educação completa focada na formação humana dos estudantes. “Entendemos a educação como mais do que apenas instruir estudantes para futuramente atuar como profissionais. A escola tem papel importante na relação familiar, na formação de pensamento crítico e valores que os jovens levam para a vida toda”, diz Emerson Tiago de Almeida, gerente comercial e marketing.
A campanha dá continuidade ao conceito trabalhado anteriormente. Em 2018, a RMC buscou outro olhar em sua comunicação com a participação dos alunos na concepção da campanha. “Feito por alunos Maristas” foi o tema que deu origem à identidade, trilha e conceito visual que norteou as peças veiculadas em todas as praças de atuação da instituição. “Trabalhamos com o desenvolvimento de autonomia, protagonismo e vamos além do conteúdo. Uma campanha que não mostre isso deixa de fora nosso principal diferencial”, analisa Almeida.
O conceito das duas campanhas exigiu também mais dos fornecedores e de toda a equipe envolvida. Este ano, foram mais de 90 dias de trabalho, quatro fornecedores integrados e mais de 100 pessoas envolvidas em inúmeras horas de captação, edição, planejamento e alinhamento entre áreas e empresas diferentes. Todo esse esforço é focado para traduzir o ativo intangível trabalhado nas 18 unidades com os mais de 25 mil alunos em todo o Brasil.
Com o slogan “Feito por Famílias Maristas”, a rede busca emocionar o público celebrando os valores, o amor em família e o significado das relações construídas nesse âmbito, além de mostrar o papel da escola nessa construção. Um filme institucional, principal peça desta campanha dividida em seis episódios, tem sido veiculado em mídias tradicionais e será amplamente difundido em canais online, inclusive nas mídias sociais da instituição e de seus respectivos colégios.
O vídeo oficial mostra diferentes exemplos de famílias brasileiras, que traduzem a pluralidade nacional, em seus lares e locais preferidos. São estudantes de diferentes idades (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) que mostram como vivem e como as atividades escolares estão ligadas ao seu cotidiano. As imagens brincam com referências à identidade visual da rede e serão veiculadas em TV e rádio, revistas segmentadas, além de redes sociais e demais canais institucionais. Cada Família Marista se conecta de um jeito diferente e todas elas têm histórias incríveis para contar. Permita-se emocionar e se encantar, acesse: maristalab.com.br/familias-maristas
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados