Campanha do A.C.Camargo traz pacientes como protagonistas

O A.C.Camargo Cancer Center, associado da Aberje, iniciou neste mês de abril de 2018 a sua nova campanha institucional. Com o mote “Cancer Center. Agora é assim que o mundo enfrenta o câncer”, o trabalho traz os pacientes da instituição como protagonistas e mostra a importância de contar com um centro de referência que integra diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa.
É um reforço ao conceito de Cancer Center – modelo internacional de tratamento integrado implantado em 1960 pelo National Cancer Institute (NCI), braço do Ministério da Saúde dos Estados Unidos voltado para o câncer. “Tratar o câncer em lugar especializado, que une a assistência, o ensino e a pesquisa tem se mostrado a forma mais eficiente de combater a doença. Encontrar a resposta para as inúmeras perguntas sobre o câncer é o que move diversos especialistas em um Cancer Center. Soluções inovadoras são aplicadas na prática, em benefício de cada paciente, todos os dias”, afirma Vanessa Flora, gerente de comunicação e marketing do A.C.Camargo Cancer Center.
Criado há 65 anos sob a visão do médico Antônio Prudente e da jornalista Carmen Prudente, o A.C.Camargo Cancer foi a primeira experiência do modelo de Cancer Center na América Latina. Atualmente, a instituição atende 133 mil pacientes por ano e conta com uma equipe de mais de 5.000 profissionais, dos quais 700 são médicos e especialistas multidisciplinares.
No âmbito da Pesquisa possui o mais importante centro privado de Pesquisa sobre o câncer do Brasil. Em 2017 foram mais de 180 artigos publicados em revistas indexadas internacionais. Na frente de ensino, foram 113 residentes formados em 2018, sendo mais de 1.100 especialistas formados desde a fundação do Programa em 1953, e 77 mestres, doutores e pós-doutores com pesquisas concluídas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Oncologia. “Cancer Center é uma evolução no combate ao câncer. Um lugar onde os avanços da ciência são aplicados. E o objetivo desta campanha é informar a diferença que um centro assim pode fazer no tratamento de um paciente”, reforça Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent Marcel.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































