Bradesco é destaque em reconhecimento pela GRI
27 de outubro de 2021
  • English

A instituição figura entre as empresas mais transparentes em sustentabilidade

 

O Bradesco foi destaque como uma das empresas brasileiras mais transparentes em sustentabilidade, de acordo com estudo conduzido pelo Observatório da Transparência, iniciativa do conselho consultivo no Brasil da GRI – Global Reporting Initiative, instituição dedicada ao desenvolvimento de padrões para relatórios de sustentabilidade.

No estudo aparecem as empresas que estão melhor posicionadas quanto à divulgação de informações de qualidade, avaliando critérios como clareza e confiabilidade. Foram analisadas mais de 70 companhias brasileiras escolhidas entre as 100 maiores empresas no Brasil pela KPMG. A metodologia de análise foi desenvolvida pela Consultoria Resultante e contou com a revisão de um comitê externo.

Além das diretrizes GRI, o Bradesco passou a divulgar em seu relatório integrado as diretrizes da SASB (Sustainability Accounting Standards Boards) e as divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima – TCFD (Task Force on Climate related Financial Disclosures), padrões demandados internacionalmente por investidores para relatar informações estratégicas de sustentabilidade.

Segundo a diretora executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov, a transparência reflete a atuação ESG do Bradesco e demonstra como a Organização está gerando valor para os seus stakeholders. “Sabemos que essa é uma jornada evolutiva, de muito aprendizado e propósito, mas a grandeza desses reconhecimentos está ligada ao grau de comprometimento com que a instituição atua frente a esses temas, colocando-os no centro da sua estratégia de maneira genuína. Esses resultados provam que estamos no caminho: em frente, rumo ao futuro, para fazer mais e melhor a cada dia”, comenta.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.