BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo restringe viagens para evitar propagação do coronavírus
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, instituição associada da Aberje, adotou medidas de precaução diante da possibilidade do coronavírus se tornar uma pandemia. Um guia com orientações gerais foi divulgado para todos da empresa, recomendando que evitem marcar viagens nacionais ou internacionais ou participar de eventos em que haja grande concentração de pessoas.
A princípio, as orientações valem para o 1º semestre de 2020. As recomendações dizem respeito as viagens e participação em eventos em locais dentro e fora do Brasil. Se algum colaborador voltar de viagem a lazer ele deve informar ao gestor imediato e permanecer em quarentena de 14 dias, a contar da data de retorno, em regime de trabalho domiciliar (home office). “Diante da confirmação de chegada do coronavírus em solo brasileiro e mediante o fato de sermos uma instituição de saúde, que tem como um de seus valores o bem-estar de todos em primeiro lugar, foram definidas medidas para minimizarmos eventuais impactos entre nossos colaboradores, médicos, parceiros e, consequentemente, clientes”, afirma Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.
Por medida de precaução, a BP suspendeu as participações de representantes da instituição em eventos que tenham como característica agrupamento expressivo de pessoas. Colaboradores com suspeita de contaminação pelo vírus serão orientados a buscar atendimento dentro do Núcleo de Saúde do Colaborador para posterior encaminhamento, se for necessário.
Paralelamente, a BP estruturou suas unidades para atender e cuidar de pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus. A instituição adotou protocolos e estabeleceu um fluxo específico de atendimento, que conta com equipes habilitadas para tratar exclusivamente destes casos, de forma adequada.
Esta é uma interrupção sem precedentes dentro da programação habitual de compromissos que os executivos da BP mantêm, mas trata-se de uma medida preventiva. “Vale reforçar que a nossa ideia não é causar pânico nas pessoas, mas sim tomar providências para tentar evitar que mais pessoas estejam expostas e corram risco de contágio, como muitas companhias estão fazendo”, explicou Bettarello.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado