Bayer se posiciona diante de comentários homofóbicos em rede social

Vídeo publicado no Instagram da companhia recebe comentários negativos e Bayer se pronuncia
A Bayer lançou no Brasil o BayFlex, um modelo de trabalho híbrido no qual cada equipe toma a melhor decisão sobre a jornada. Para comunicar a novidade, um vídeo explicativo foi comandado pelo influenciador Vitor DiCastro e divulgado internamente em 17 de dezembro, tendo repercussão positiva.
Porém, nesta semana, quando o modelo de trabalho entrou em vigor, o mesmo vídeo foi publicado no Instagram da companhia, cerca de 100 comentários negativos e homofóbicos foram recebidos e acenderam um alerta na Bayer: era preciso se posicionar, comunicar os funcionários e seguidores, bem como oferecer acolhimento ao influenciador.
“O vídeo tem sinergia com a cultura que temos na Bayer ao priorizar uma comunicação clara, leve, engajada e valorizando a diversidade. Assim, a escolha do Vitor foi natural, sendo que ele já fez outros trabalhos com a gente e continuará fazendo”, diz Malu Weber, diretora de comunicação da Bayer.
A matéria completa escrita por Marina Filippe, da Exame, foi publicada no dia 26 de março e pode ser lida no site da Exame.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet