04 de março de 2016

Atendimento Corporativo do Senac São Paulo cria projeto que visa o desenvolvimento social de criança

O Atendimento Corporativo do Senac São Paulo desenvolveu solução educacional personalizada para atender mais de 100 crianças e jovens da Associação Beneficente Santa Fé, que atua no acolhimento de meninos e meninas vítimas de maus tratos e abandono. O projeto, denominado Oficina da Palavra, alinhado às necessidades da associação, visa dar autonomia e mobilidade social aos acolhidos através da convivência em grupo.

Os temas desenvolvidos estimulam autoconhecimento, convivência e tolerância, qualidade de vida, ética e cidadania, educação para o trânsito, meio ambiente e consumo consciente. “Criamos grupos que foram divididos de acordo com a faixa etária e seguimos um ritmo que todos podem acompanhar. Baseamos nossa convivência em valores de respeito a si mesmo e ao outro, solidariedade e comprometimento”, conta Rodrigo da Silva Henrique, executivo de contas do Senac.

Durante as oficinas são realizadas atividades como rodas de conversa, leitura, compreensão e elaboração de textos, expressões artísticas e jogos cooperativos. Para Márcia Ventura Dias, presidente da Associação Beneficente Santa Fé, o objetivo da Oficina da Palavra é oferecer meios de expressão para que cada um possa não só fazer um reconhecimento de si mesmo e apropriar-se de sua história, como também trilhar seu futuro. “Buscamos um projeto que fosse alicerce para a construção de uma autoestima positiva e trouxesse transformações”, explica.

Embora ainda esteja no início, já é possível perceber avanços na aprendizagem da leitura, da escrita e da capacidade de interpretação. Segundo Rodrigo, os alunos estão mais participativos e já conseguem criar e opinar. “Para os encontros consideramos fatores como temperamento, habilidades, mecanismos de defesa, desejos e nível cognitivo de cada um. Ficamos surpresos com a capacidade de superação das crianças”, afirma.

O Atendimento Corporativo do Senac São Paulo desenvolve soluções educacionais customizadas para organizações privadas, públicas e do terceiro setor, sempre alinhadas aos objetivos estratégicos das instituições. Com treinamentos nas modalidades presenciais, a distância e blended, nos últimos cinco anos a área atendeu mais de quatro mil empresas de diversos portes e segmentos como Hospital Sírio Libanês, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Walmart Brasil, Instituto Eurofarma, Basf, entre outras, capacitando mais de 360 mil pessoas.

Entre os programas está o Desenvolvimento de Líderes. Com foco em gestão estratégica, equilibra aulas presenciais e a distância, teoria e prática, integrando soluções capazes de aumentar o desempenho dos colaboradores.  

Reconhecido pelo mercado como um dos 10 melhores fornecedores de RH em 2015, o Atendimento Corporativo da instituição foi 14 vezes vencedor do prêmio Top of Mind de RH na categoria Treinamento e Desenvolvimento, sendo que 13 vezes consecutivas, e conquistou por cinco vezes o Prêmio Fornecedores de Confiança. Tais reconhecimentos atestam a qualidade no desenvolvimento das soluções educacionais, elaboradas por especialistas da instituição que conta com 70 anos de experiência no mercado educacional.

Empresas interessadas em contatar o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo têm à disposição canais exclusivos: 0800 707 1027 ou o site  www.sp.senac.br/corporativo.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *