07 de abril de 2021

Atelier de Conteúdo é o mais novo associado da Aberje

A empresa foi fundada no final de 2015 pela jornalista Ariane Abdallah. Em 2016, a também jornalista Marcela Bourroul se tornou sócia. Com sede em São Paulo, atende a clientes em todo o Brasil, como Stone, Vivo, Enjoei e Linkedin. E agora passa a integrar a rede associada da Aberje.

O Atelier de Conteúdo é formado por um grupo de jornalistas e especialistas em diversas áreas (como designers e produtores de audiovisual) que acreditam em um novo jeito de criar conteúdo, ajudando pessoas e marcas a se posicionarem de maneira autêntica, precisa e empática em todo tipo de comunicação – para dentro e para fora das organizações.

A empresa foi fundada no final de 2015 pela jornalista Ariane Abdallah. Em 2016, a também jornalista Marcela Bourroul se tornou sócia. Atualmente, o Atelier conta com 10 colaboradores fixos e diversos parceiros que atuam em projetos específicos. Com sede em São Paulo, atende a clientes em todo o Brasil, como Stone, Vivo, Enjoei e Linkedin. E agora passa a integrar a rede associada da Aberje.

Ariane Abdallah

Na concepção de Ariane, “a comunicação é parte fundamental da gestão, da disseminação e preservação da cultura corporativa de qualquer organização. Geralmente, os principais problemas de uma empresa passam por falhas de comunicação. Assim como as soluções, em geral, estão associadas a uma comunicação eficaz”. “Em um mundo cada vez mais interconectado, transparente e veloz, a comunicação se torna se urgente. Dentro das empresas, as conversas informais circulam em alta velocidade, disseminando notícias e narrativas – que, por sua vez, constroem a imagem da companhia. Direcionar as mensagens é crucial para a construção do posicionamento desejado, interna e externamente, e de relacionamentos construtivos”, acrescenta.

Usando as ferramentas do jornalismo investigativo e analítico, a Atelier possui um método que parte de entrevistas, imersão e pesquisa para identificar a essência dos clientes. A partir desse mergulho, são elaboradas as mensagens que a traduzam de maneira eficaz para diferentes públicos, propósitos, canais e formatos (online e offline). Os principais serviços comercializados são livros biográficos, institucionais, de negócios e outros temas escritos por meio da técnica de ghostwriting; criação de estratégia e produção de artigos e posts para Linkedin, que contribuem para os clientes se tornarem autoridades reconhecidas em suas áreas de atuação; produção de conteúdo para sites e redes sociais; criação e desenvolvimento de newsletters para empresas ou pessoas; construção de narrativa estratégica para nortear a comunicação e posicionamento das marcas no longo prazo; roteiros para produções audiovisuais, como vídeos e podcasts; comunicação interna para organizações; estudos de cultura; e relatórios temáticos. “Hoje, as empresas, assim como as pessoas, têm diversas opções de canais para se comunicar. Cada uma pode escolher aqueles que fazem mais sentido levando em conta sua identidade e objetivos”, destaca a sócia. “Uma empresa que se comunica com qualidade estimula sua liderança e suas pessoas a se comunicarem também, o que tende a gerar uma espiral positiva na organização e uma reputação positiva diante do público externo”, finaliza Ariane.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *