Associadas da Aberje marcam presença no Rock in Rio 2022
Festival teve início no último dia 02 e segue até o dia 11 deste mês
Após um hiato de três anos, o maior festival de música do Brasil retornou na última sexta-feira. O Rock in Rio 2022 terá mais de 500 horas de entretenimento espalhadas por sete dias (2, 3, 4, 8, 9 , 10 e 11 de setembro). O festival conta com diversas ações de marketing, são mais de 40 marcas patrocinadoras e apoiadoras, muitas sendo associadas à Aberje.
Estima-se que mais de 700 mil pessoas passarão pelo Parque Olímpico nos sete dias de evento, podendo aproveitar – além dos shows – diversas ativações das marcas, que variam desde distribuição de brindes até brinquedos de parque de diversões. A Coca-Cola foi além e está presente não só no espaço físico, mas também no metaverso, possibilitando, em parceria com o Fortnite, acompanhar o festival mesmo não estando no Rio de Janeiro. Já é a sétima vez que a Coca patrocina o festival.
Muitas associadas fazem parte dessa lista de patrocinadores e apoiadores do RiR. Por sua vez, o Itaú é patrocinador master pela sexta vez, levando sua tradicional roda gigante e criando, em parceria com o TikTok, a Arena Itaú. O espaço recebe shows exclusivos e têm transmissão nas redes sociais do banco.
A Latam, companhia aérea oficial do Rock in Rio, leva uma ativação diferente até os visitantes da Cidade do Rock: em seu estande, o público pode ficar pendurado por cabos enquanto têm a experiência sensorial de voar sobre alguns dos principais destinos da companhia. Os participantes ficam pendurados sobre um grande painel de LED, tendo a sensação de sobrevoar as cidades exibidas em filmes. A experiência também conta com efeitos de cheiro e som, sincronizados com a imagem.
As associadas da Aberje que patrocinam e apoiam o Rock in Rio 2022 são: Coca-Cola, Itaú, Latam, Gerdau, Natura, Volkswagen, Suzano, iFood, Braskem, Tim, C&A, Ipiranga, Porto Seguro, Approach, Grupo Pão de Açúcar e Deloitte.
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