Associações ibero-americanas criam fundação internacional de comunicação

No dia 15 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião que dá início ao Fundacom, entidade que reúne as principais associações de comunicação ibero-americanas, simbolizando uma união dos profissionais de comunicação que tem como língua nativa o português e o espanhol. São 12 associações que fazem parte da Fundacom: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).
Entre as atividades da Fundacom, que não tem fins lucrativos, está a organização do Cibecom, congresso sobre Comunicação Estratégica dirigido para profissionais de comunicação corporativa com atividades nos países ibero-americanos. A primeira edição acontece em Miami nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2017.
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, participou do evento de abertura da fundação representando a entidade brasileira. Ele destacou a importância da sustentabilidade junto com a transparência e reputação como pilares do Cibecom.


Outro projeto que a Fundacom irá organizar é o “Prêmio Internacional Fundacom”, com o objetivo de reconhecer os melhores profissionais de comunicação em nível global que têm como idioma o português e o espanhol.
Confira o vídeo institucional da fundação:
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A dignidade do cotidianoElizeo Karkoski Entropia de Comunicação: desordem e incertezaLuis Alcubierre Escolhas difíceis
Destaques
- Reputação e reforma tributária entram no debate da comunicação corporativa
- LiderCom completa 10 anos como espaço de articulação da liderança da comunicação empresarial
- Comitê Aberje de Comunicação na Gestão de Riscos e Crises realiza primeira reunião e debate desafios da atuação em ambientes digitais
Notícias do Mercado
- Ypê se posiciona sobre recolhimento de produtos
- Microsoft aponta que estrutura organizacional é desafio para ampliar ganhos com IA
- Global Alliance realiza pesquisa sobre IA responsável































