PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de novembro de 2016

Associações ibero-americanas criam fundação internacional de comunicação

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

fundacom

No dia 15 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião que dá início ao Fundacom, entidade que reúne as principais associações de comunicação ibero-americanas, simbolizando uma união dos profissionais de comunicação que tem como língua nativa o português e o espanhol. São 12 associações que fazem parte da Fundacom: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).

fundacom_associacoes

Entre as atividades da Fundacom, que não tem fins lucrativos, está a organização do Cibecom, congresso sobre Comunicação Estratégica dirigido para profissionais de comunicação corporativa com atividades nos países ibero-americanos. A primeira edição acontece em Miami nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2017.

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, participou do evento de abertura da fundação representando a entidade brasileira. Ele destacou a importância da sustentabilidade junto com a transparência e reputação como pilares do Cibecom.

fundacom_mesa-pn
Paulo Nassar discursa sobre sustentabilidade no Fundacom (Imagem: Divulgação/Dircom)
Membros fundadores e patronos do Fundacom: Sebastián Cebrián (dir. gral. de Fundacom), Ignacio Jiménez (dir. de Estratégia de Comunicação da BBVA), Antonio López (presidente do Dircom), Ignacio Viale (presidente do Consejo Profesional de Relaciones Públicas de la República Argentina), Teresa Mañueco (VP do Dircom), Olga Oro (presidente da Asociación Mexicana de Profesionales de Relaciones Públicas), Paulo Nassar (presidente da Aberje), Constanza Téllez (presidente do Focco), Eduardo Guedes de Oliveira (presidente da APCE), Miguel López-Quesada (secr. gral. de Dircom)
Membros fundadores e patronos do Fundacom: Sebastián Cebrián (dir. gral. de Fundacom), Ignacio Jiménez (dir. de Estratégia de Comunicação da BBVA), Antonio López (presidente do Dircom), Ignacio Viale (presidente do Consejo Profesional de Relaciones Públicas de la República Argentina), Teresa Mañueco (VP do Dircom), Olga Oro (presidente da Asociación Mexicana de Profesionales de Relaciones Públicas), Paulo Nassar (presidente da Aberje), Constanza Téllez (presidente do Focco), Eduardo Guedes de Oliveira (presidente da APCE), Miguel López-Quesada (secr. gral. de Dircom). (Imagem: Divulgação/Dircom)

Outro projeto que a Fundacom irá organizar é o “Prêmio Internacional Fundacom”, com o objetivo de reconhecer os melhores profissionais de comunicação em nível global que têm como idioma o português e o espanhol.

Confira o vídeo institucional da fundação:

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
  • Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
  • Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
  • Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
  • Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla
  • Hamilton dos SantosNova desordem mundial
  • Pablo AssoliniESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!
  • Carlos ParenteCuidado com a “comunicação reborn”!
  • Miriam MouraSXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade