17 de novembro de 2016

Associações ibero-americanas criam fundação internacional de comunicação

fundacom

No dia 15 de novembro (terça-feira), foi realizada a reunião que dá início ao Fundacom, entidade que reúne as principais associações de comunicação ibero-americanas, simbolizando uma união dos profissionais de comunicação que tem como língua nativa o português e o espanhol. São 12 associações que fazem parte da Fundacom: Aberje e Conferp (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), FOCCO (Chile) e Dircom (Espanha).

fundacom_associacoes

Entre as atividades da Fundacom, que não tem fins lucrativos, está a organização do Cibecom, congresso sobre Comunicação Estratégica dirigido para profissionais de comunicação corporativa com atividades nos países ibero-americanos. A primeira edição acontece em Miami nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2017.

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP, participou do evento de abertura da fundação representando a entidade brasileira. Ele destacou a importância da sustentabilidade junto com a transparência e reputação como pilares do Cibecom.

fundacom_mesa-pn
Paulo Nassar discursa sobre sustentabilidade no Fundacom (Imagem: Divulgação/Dircom)
Membros fundadores e patronos do Fundacom: Sebastián Cebrián (dir. gral. de Fundacom), Ignacio Jiménez (dir. de Estratégia de Comunicação da BBVA), Antonio López (presidente do Dircom), Ignacio Viale (presidente do Consejo Profesional de Relaciones Públicas de la República Argentina), Teresa Mañueco (VP do Dircom), Olga Oro (presidente da Asociación Mexicana de Profesionales de Relaciones Públicas), Paulo Nassar (presidente da Aberje), Constanza Téllez (presidente do Focco), Eduardo Guedes de Oliveira (presidente da APCE), Miguel López-Quesada (secr. gral. de Dircom)
Membros fundadores e patronos do Fundacom: Sebastián Cebrián (dir. gral. de Fundacom), Ignacio Jiménez (dir. de Estratégia de Comunicação da BBVA), Antonio López (presidente do Dircom), Ignacio Viale (presidente do Consejo Profesional de Relaciones Públicas de la República Argentina), Teresa Mañueco (VP do Dircom), Olga Oro (presidente da Asociación Mexicana de Profesionales de Relaciones Públicas), Paulo Nassar (presidente da Aberje), Constanza Téllez (presidente do Focco), Eduardo Guedes de Oliveira (presidente da APCE), Miguel López-Quesada (secr. gral. de Dircom). (Imagem: Divulgação/Dircom)

Outro projeto que a Fundacom irá organizar é o “Prêmio Internacional Fundacom”, com o objetivo de reconhecer os melhores profissionais de comunicação em nível global que têm como idioma o português e o espanhol.

Confira o vídeo institucional da fundação:

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *