Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publica artigo sobre Aliança Aberje de Combate às Fake News
10 de agosto de 2021
  • English

Artigo é assinado por coordenadores da iniciativa, que visa conscientizar as organizações para o problema da disseminação de notícias falsa

O artigo “As empresas na luta contra a desinformação” foi publicado no dia 10 de agosto no site da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas – FGV/DAPP. O artigo foi assinado por Victor Pereira e André Nakasone (da Aberje), Luiz Chinan, coordenador do Comitê de Relacionamento com a Mídia da Aberje e líder do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News.

A Aliança Aberje é uma iniciativa  para conscientizar os funcionários e demais stakeholders das empresas na prevenção e combate às fake news, de modo a conter campanhas de desinformação e reverberar na sociedade a importância de conteúdos que sigam os parâmetros éticos das atividades de comunicação.

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV é um centro de pesquisa social aplicada que tem a missão de promover a inovação para políticas públicas.

A Aberje e a FGV DAPP formam uma parceria no blog “Democracia e Comunicação”,  o intuito é levar aos leitores reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.