Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publica artigo sobre Aliança Aberje de Combate às Fake News

Artigo é assinado por coordenadores da iniciativa, que visa conscientizar as organizações para o problema da disseminação de notícias falsa
O artigo “As empresas na luta contra a desinformação” foi publicado no dia 10 de agosto no site da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas – FGV/DAPP. O artigo foi assinado por Victor Pereira e André Nakasone (da Aberje), Luiz Chinan, coordenador do Comitê de Relacionamento com a Mídia da Aberje e líder do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News.
A Aliança Aberje é uma iniciativa para conscientizar os funcionários e demais stakeholders das empresas na prevenção e combate às fake news, de modo a conter campanhas de desinformação e reverberar na sociedade a importância de conteúdos que sigam os parâmetros éticos das atividades de comunicação.
A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV é um centro de pesquisa social aplicada que tem a missão de promover a inovação para políticas públicas.
A Aberje e a FGV DAPP formam uma parceria no blog “Democracia e Comunicação”, o intuito é levar aos leitores reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?