Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publica artigo sobre Aliança Aberje de Combate às Fake News
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/65173/Alianca-Fake-News-470x300.png)
Artigo é assinado por coordenadores da iniciativa, que visa conscientizar as organizações para o problema da disseminação de notícias falsa
O artigo “As empresas na luta contra a desinformação” foi publicado no dia 10 de agosto no site da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas – FGV/DAPP. O artigo foi assinado por Victor Pereira e André Nakasone (da Aberje), Luiz Chinan, coordenador do Comitê de Relacionamento com a Mídia da Aberje e líder do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News.
A Aliança Aberje é uma iniciativa para conscientizar os funcionários e demais stakeholders das empresas na prevenção e combate às fake news, de modo a conter campanhas de desinformação e reverberar na sociedade a importância de conteúdos que sigam os parâmetros éticos das atividades de comunicação.
A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV é um centro de pesquisa social aplicada que tem a missão de promover a inovação para políticas públicas.
A Aberje e a FGV DAPP formam uma parceria no blog “Democracia e Comunicação”, o intuito é levar aos leitores reflexões sobre democracia digital, redes sociais e desinformação, alinhados ao fato de que as empresas estão assumindo um novo papel social e que, dentro dessa responsabilidade, está também a garantia de uma sociedade democrática.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires