Arteris doa R$ 7 milhões para combater efeitos da pandemia do coronavírus
A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias do País e associada da Aberje, está investindo aproximadamente R$ 7 milhões em ações de solidariedade com foco no combate ao novo coronavírus. A mais recente iniciativa foi a doação de aproximadamente R$ 1 milhão para a compra de equipamentos para o Hospital São Paulo, instituição universitária da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp).
A ação reúne empresas que têm destinado recursos especificamente para ampliar os leitos de UTI do hospital, via parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os 31 novos leitos entraram em operação no Hospital São Paulo na última quarta-feira (3). Para equipar a instituição, foram entregues pela Arteris 65 bombas de fusão, duas centrais de monitorização e um equipamento de teste rápido molecular.
A empresa destinará ainda recursos para outros hospitais nos estados em que possui operação. No total, a Arteris estima investir R$ 4,9 milhões para compra de equipamentos, de acordo com as necessidades dos hospitais, que atendem prioritariamente ao SUS, e ficam em regiões próximas às rodovias administradas pela companhia.
A Arteris também segue trabalhando para intensificar a segurança de quem realiza o transporte de produtos essenciais durante o período de crise por seus 3.200 kms de rodovias. Até o dia o final de maio, foram atendidos cerca de 51 mil caminhoneiros e aplicadas mais de 4.400 vacinas contra a gripe e a H1N1. Além de distribuir 40 mil kits de higiene destinados aos motoristas profissionais que trafegam por suas rodovias, com álcool em gel, máscara, luva e informações sobre prevenção contra o coronavírus, a Arteris firmou parceria com empresas de pagamento eletrônico de pedágio, a fim de estimular o uso de cabines automáticas. Ao todo, cerca de 5.300 tags foram disponibilizadas gratuitamente. “Uma vez que o apoio aos caminhoneiros no transporte dos produtos essenciais estava estabelecido, direcionamos nosso olhar para projetos com comunidades vizinhas. Nesse momento, entendemos a necessidade de fortalecer a rede pública de hospitais e decidimos direcionar nosso primeiro aporte para o Hospital São Paulo – que está no epicentro da pandemia do país. Esperamos, com esses investimentos, permitir que os mais vulneráveis possam atravessar a pandemia”, explica Andre Dorf, CEO da Arteris.
A empresa, também mediante parceria com BNDES, doou R$ 300 mil em apoio ao UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para a compra e distribuição de kits com itens de higiene e alimentação, folhetos informativos para famílias vulneráveis do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ainda no mês de maio, a empresa realizou a doação de 8 mil máscaras povos indígenas e associações dos estados de São Paulo e Santa Catarina. A distribuição das máscaras ocorreu por meio do Projeto Viva Comunidade e contou com o apoio das entidades locais e associações de moradores. O Viva Comunidade é um programa de responsabilidade social corporativa patrocinado pela Arteris desde 2016. Desde então já foram realizadas 34 edições do evento somando todas as concessionárias, impactando diretamente mais de 61 mil pessoas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais