Angela Pinhati é a nova diretora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina
Natura &Co nomeia Angela Pinhati para assumir a diretoria de Sustentabilidade da unidade da holding na América Latina. Graduada em engenharia química, a executiva soma 28 anos de experiência na área de cadeia de suprimentos e atua há quase duas décadas na Natura. Ao longo de sua trajetória na companhia, passou pela liderança de diferentes áreas, como Suprimentos e Logística, em operações da empresa na América Hispânica. Em sua última posição, foi responsável pelas áreas de Manufatura, Qualidade, Segurança e Meio Ambiente, que reúnem cerca de 2.900 colaboradores.
Angela destacou-se também por contribuir para o alcance dos melhores índices históricos em acidentes de trabalho e para a evolução em qualidade dos produtos. Além disso, por meio de investimentos em tecnologia e em eficiência operacional, ajudou a duplicar a capacidade produtiva do Ecoparque, complexo industrial sustentável em Benevides, no Pará, que abriga a maior parte da cadeia de fabricação de sabonetes comercializados globalmente pela empresa. Em 2020, a executiva atuou na área de Operação e Logística nas divisões hispânicas de Natura &Co, momento em que exerceu forte protagonismo na integração da cadeia produtiva da Avon após a aquisição da icônica marca pela holding.
“Ao longo da minha carreira e destes 18 anos de Natura, orgulho-me de ter construído uma sólida rede de relações com diferentes stakeholders, internos e externos, que, hoje, se torna um importante habilitador para executar a estratégia de Sustentabilidade. Mais do que fortalecer a área para que continue sendo um berço de talentos e uma referência inspiradora para a companhia e para o mercado, espero contribuir para que, todos os dias, os mais de 16 mil colaboradores de Natura &Co América Latina implementem a sustentabilidade de forma fluida em seus negócios e processos”, afirma Angela. “Sinto-me muito animada para este novo desafio, que inclui um trabalho incansável e coletivo para o alcance das metas de nossa Visão 2030, assim como o fortalecimento do Programa Natura Amazônia, que desde 2011 é um vetor na criação de inovação, negócios sustentáveis e promoção de desenvolvimento local na região”, acrescenta.
Angela possui um Master of Business Administration (MBA) em Logística, pela Fundação Vanzolini, da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e é mestre em Sustentabilidade, pela Universidade Camilo José Cela. Entre 2015 e 2020, fez parte, ainda, da diretoria da Union for Ethical BioTrade (UEBT), organização sem fins lucrativos que promove, verifica e atesta a ética da cadeia e o uso de ingredientes naturais, respeitando as pessoas e a biodiversidade, aspectos fundamentais para manter a Amazônia em pé.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte