PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de junho de 2020

Ajinomoto do Brasil doa 28 toneladas de produtos e distribui mais de 32 mil litros de álcool

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Ajinomoto do Brasil, produtora de alimentos e aminoácidos e associada da Aberje, destaca novas medidas para minimizar os impactos da Covid-19. A multinacional japonesa deu início à doação de mais de 20 toneladas de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade social, além de adaptar linhas de produção para a fabricação de 32 mil litros de álcool, líquido e em gel.

Produtos como os temperos SAZÓN® e SABOR A MI®, sopas instantâneas VONO® e refrescos em pó MID® farão parte das cestas básicas que serão entregues para 24 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo. Os produtos cedidos pela Ajinomoto do Brasil somam 28 toneladas e vão complementar as cestas básicas que oito instituições parceiras vão doar para moradores de comunidades como Capão Redondo, Heliópolis, Parelheiros, entre outras, localizadas na capital paulista, ao longo de dois meses.  

Entre as organizações beneficiadas estão a Associação Prato Cheio, Casa do Zezinho, Habitat Brasil e Vivenda da Criança. Outras instituições também foram contempladas em regiões onde estão instaladas as fábricas da Ajinomoto do Brasil, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras. Juntas, as instituições vão atender a 24 mil famílias. “Estamos vivendo um momento que pede apoio e atenção das empresas, principalmente às comunidades em maior vulnerabilidade social. Manter a alimentação equilibrada é essencial para a saúde e sobrevivência de todos, por isso estamos oferecendo o que temos de melhor, que são produtos para agregar mais sabor e praticidade às refeições dessas famílias”, afirma o presidente da Ajinomoto do Brasil, Tatsuya Sasaki.   

ÁLCOOL – A empresa também adaptou linhas de produção em suas fábricas de Limeira e Valparaíso, no interior de São Paulo, para fabricar 32 mil litros de álcool 70%, nas versões líquida e em gel, que serão destinados a funcionários, instituições sociais, além de postos de saúde e hospitais públicos de São Paulo e das regiões próximas a suas unidades. As formulações do álcool em gel contam com a adição de AJIDEW® NL 50, um umectante natural produzido pela Ajinomoto que ajuda na hidratação da pele, tão agredida nesse momento devido ao uso de sanitizantes, álcoois e sabonetes. “A Ajinomoto do Brasil tem como compromisso cuidar da sociedade como um todo, em especial de funcionários e comunidades no entorno de suas fábricas. Estamos avaliando constantemente novas formas de colaborar durante este período e, com o apoio de todos, torcemos para que a situação melhore o mais breve possível”, conclui o executivo.  

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.