Ajinomoto do Brasil anuncia Lilian Assis como nova gerente executiva de comunicação corporativa
A Ajinomoto do Brasil,referência na produção de aminoácidos e proprietária de marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®, anuncia a contratação de Lilian Assis para a posição de Gerente Executiva, na estrutura de Comunicação Corporativa da companhia. Lilian será responsável pelas áreas de comunicação integrada, responsabilidade social corporativa e comunicação científica, com o compromisso de fortalecer a imagem corporativa e impulsionar a divulgação estratégica dos negócios da empresa sob a gestão de Adriana Moucherek.
Lilian traz consigo uma notável trajetória na área de comunicação corporativa e branding, sendo reconhecida por liderar e implementar estratégias multidisciplinares. Formada em administração e marketing, com especializações em comunicação corporativa e relações públicas internacionais, a executiva possui ainda expertise nos temas relacionados à ESG (Ambiental, Social e Governança), especialmente nas áreas de sustentabilidade, diversidade e inclusão.
Antes de ingressar na Ajinomoto do Brasil, Lilian acumulou experiência de mais de 15 anos na indústria de tecnologia, e recentemente atuou no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, contribuindo para intensificar a agenda de eletrificação e as pautas de ESG.
Sua visão estratégica será essencial para impulsionar iniciativas da Ajinomoto do Brasil que não apenas reforcem a imagem corporativa, mas também fortaleçam a presença da empresa no cenário nacional, como líder no segmento de temperos, referência na produção de aminoácidos e fornecedora de insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
“Estou muito feliz por me unir à equipe da Ajinomoto do Brasil e entusiasmada com o compromisso de promover a reputação e o reconhecimento da marca tanto internamente quanto para mercado, impulsionando a expansão dos negócios e o engajamento com os diversos stakeholders”, destaca Lilian.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”