AccorHotels é pioneira na adesão ao Código de Conduta emitido pelo Ministério do Turismo contra o abuso infantil
Em cerimônia realizada no Ministério de Turismo (Embratur) em Brasília no mês de dezembro de 2018, a AccorHotels, associada da Aberje, formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo por meio da assinatura do Código de Conduta do Trade Turístico. Se tornando, assim, a primeira empresa do segmento hoteleiro a firmar esse documento que preza pela seguridade de menores no que diz respeito à exploração sexual na atividade turística.
A AccorHotels atua na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), e foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar o tema. “A assinatura do Código de Conduta do Ministério do Turismo amplia o comprometimento da AccorHotels com questões sociais. Nossos colaboradores são treinados para lutar incessantemente para preservar a integridade física e moral de crianças e jovens em nosso meio”, garante Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.
Desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério de Direitos Humanos, o Código de Conduta do Trade Turístico tem como objetivo regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos, bem como de seus funcionários e colaboradores, de modo que sejam adotadas ações de enfretamento à exploração de crianças e adolescentes em suas atividades.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?