AccorHotels é pioneira na adesão ao Código de Conduta emitido pelo Ministério do Turismo contra o abuso infantil
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Em cerimônia realizada no Ministério de Turismo (Embratur) em Brasília no mês de dezembro de 2018, a AccorHotels, associada da Aberje, formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo por meio da assinatura do Código de Conduta do Trade Turístico. Se tornando, assim, a primeira empresa do segmento hoteleiro a firmar esse documento que preza pela seguridade de menores no que diz respeito à exploração sexual na atividade turística.
A AccorHotels atua na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo desde 2001, quando estabeleceu parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), e foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar o tema. “A assinatura do Código de Conduta do Ministério do Turismo amplia o comprometimento da AccorHotels com questões sociais. Nossos colaboradores são treinados para lutar incessantemente para preservar a integridade física e moral de crianças e jovens em nosso meio”, garante Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul.
Desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério de Direitos Humanos, o Código de Conduta do Trade Turístico tem como objetivo regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos, bem como de seus funcionários e colaboradores, de modo que sejam adotadas ações de enfretamento à exploração de crianças e adolescentes em suas atividades.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires