ACCIONA cria programa de formação para pessoas com deficiência

A ACCIONA, em parceria com a Universia e a SoulCode, anuncia o lançamento do ACCIONA Bootcamp, um programa de formação 100% online, ao vivo e exclusivo para pessoas com deficiência. Serão 150 vagas disponíveis, para apoiar no desenvolvimento destes talentos, ampliar perspectivas e inspirar novas abordagens na busca por soluções inovadoras.
Os participantes do programa poderão escolher uma das seguintes trilhas de qualificação: 1. atuação socioambiental, que une sustentabilidade, responsabilidade social e tecnologia; 2. fundamentos da engenharia, como leitura de projetos e segurança no trabalho até processos construtivos, e 3. recursos humanos, usando tecnologia e ferramentas de gestão para promover ambientes de trabalho mais saudáveis, estratégicos e humanos.
As inscrições estarão abertas até 15 de agosto de 2025 ou até que as vagas sejam preenchidas. O Bootcamp tem previsão de início para o dia 25 de agosto, com duração de três semanas, totalizando 60 horas de conteúdo. A pessoa interessada deve ter disponibilidade para acompanhar o curso online, ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.
Para participar, é necessário:
- Ser uma pessoa com deficiência (possuindo laudo médico validado/assinado) ou ser pessoa em programa de reabilitação profissional/já reabilitada pelo INSS e possuir Ofício para Instituição Parceira/certificado de reabilitação profissional; ;
- Ter ensino médio completo (ensino superior desejável);
- Possuir disponibilidade para acompanhar o curso online;
- Residir em São Paulo (capital) ou Grande São Paulo.
“A empresa acredita que a inclusão é fundamental para o sucesso e a inovação. Por isso, o Bootcamp oferece a oportunidade para que pessoas com deficiência encontrem novos caminhos para suas carreiras, desenvolvendo habilidades em áreas estratégicas dentro da companhia”, reforça Maria Castroviejo, Diretora de Organização, Talento e Saúde da ACCIONA no Brasil.
Ao concluir o Bootcamp, os participantes terão a oportunidade de participar de um processo seletivo para vagas de emprego na ACCIONA.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis neste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins O desafio da comunicação está na escutaPaulo Nassar Quando o planejamento falha, a comunicação decideCarlos Parente A comunicação, o gato de Schrödinger e os paradoxos do dia a dia
Destaques
- Enquete aponta desafios e oportunidades da Taxonomia Sustentável Brasileira para a comunicação corporativa
- Retrospectiva Aberje 2025: comunicação em meio à tensão e oportunidades
- Aberje define “O Valor da Reputação” como Tema do Ano para 2026
Notícias do Mercado
- InPress é a nova agência da TIC Trens
- JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da Novonesis no Brasil
- Marqueterie assume Relações Públicas da Flora

































