Aberje visita obras do Parque da Cidade, futuro palco da COP30 em Belém

Na última terça-feira (27), representantes da Aberje visitaram as obras do Parque da Cidade, em Belém, espaço que será o principal palco da COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas, prevista para novembro de 2025. A área, que abrigará a Blue Zone e a Green Zone (núcleos oficiais e paralelos do evento) está localizada às margens da Avenida Júlio César e se apresenta como um dos principais legados estruturais deixados pelo Governo do Pará.
Participaram da visita Rita Soares, sócia-fundadora da Jambo Estratégias em Comunicação; Nêmora Reche, diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta; Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais da Aberje; e Luís Eduardo Figueredo, também da equipe de Relações Institucionais da associação. Eles foram recebidos por Denilson D’Almeida, da equipe de comunicação do Comitê Estadual da COP30; Bianca Felgueiras, da área de relacionamento institucional da Vale/Progen; e Daniela Genu, gerente de Relacionamento e Meio Ambiente da Vale.
Com 500 mil metros quadrados, o Parque da Cidade integra um conjunto de cerca de 30 obras estruturantes conduzidas pelo Governo do Pará para aprimorar mobilidade, saneamento, urbanismo, turismo e conectividade em Belém. As obras do parque são executadas pela Vale, com base em legislação estadual, e já estavam em andamento antes da definição do local como sede da COP30.
O projeto vai além da infraestrutura: incorpora tecnologias de mitigação climática, como o uso de energia solar fotovoltaica e sistemas de captação e reaproveitamento de água da chuva. A área também contempla mais de 1.500 árvores, 190 mil plantas ornamentais e 83 mil metros quadrados de gramados, com impacto direto na redução das ilhas de calor e na melhoria da qualidade do ar.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































